Sistema de bilhetagem fica fora do ar e 'amarelinhos' paralisam em Manaus - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Sistema de bilhetagem fica fora do ar e 'amarelinhos' paralisam em Manaus

Foto: Reprodução
Na manhã desta sexta-feira (01), usuários do transporte coletivo foram surpreendidos com uma falha no Sistema de Bilhetagem Eletrônica em Manaus.

Os micro-ônibus do transporte alternativo, os famosos ‘amarelinhos’, pararam de funcionar, por conta das catracas que foram bloqueadas.

Com o sistema fora do ar, e sem o reforço dos alternativos, os ônibus das linhas convencionais continuam funcionando normalmente, mas estão rodando lotados nas zonas Norte e Leste da capital amazonense. Vale ressaltar que os ônibus das linhas convencionais estão transportando passageiros normalmente com catraca aberta.

Em nota, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram), afirmou que está entrando em contato com a empresa responsável pelo sistema, para que o problema seja resolvido da forma mais breve possível.

“O SINETRAM informa que foi surpreendido com o Sistema de Bilhetagem Eletrônica fora do ar nesta sexta-feira, 1º de outubro. Em vista do interesse público, o SINETRAM ingressou com um pedido de mediação na Câmara de Arbitragem e Mediação do Norte (CAMNORTE) com a empresa provedora de tecnologia a fim que se mantenham as operações normais e está tomando todas as medidas cabíveis para reverter a situação”, afirma a nota.

Além disso, o sindicato reforçou que os usuários não serão prejudicados e que aqueles que tiverem seus cartões de transporte poderão apresentar aos funcionários das empresas de ônibus e andar livremente.

“O SINETRAM destaca, ainda, que os cidadãos usuários do sistema de transporte coletivo não estão sendo prejudicados. Quem possui o cartão vale transporte, cidadão e estudantil, basta fazer o procedimento do validador, mostrar o cartão para a câmera do veículo para o registro da imagem, que a catraca será normalmente liberada pelo cobrador”, finaliza a nota.

Nenhum comentário