Wilson Lima rebate pedido de indiciamento e diz que está sendo atacado por Eduardo Braga - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Wilson Lima rebate pedido de indiciamento e diz que está sendo atacado por Eduardo Braga

Foto: Reprodução/Redes Sociais
O atual governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), se tornou um dos principais alvos de muitos políticos, entre eles, o senador Eduardo Braga (MDB-AM), que é membro titular da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, e que na última quarta-feira (20), pediu o indiciamento do governador.

Até então, Wilson Lima não falou sobre o assunto e seguiu com sua agenda de entrega de obras e preparativos para o aniversário de Manaus normalmente, mas quando ninguém esperava, Lima declarou ao site Broadcast Político que os interesses de Braga são uma clara manobra política.

"O que ele quer é cavar manchetes nacionais com o objetivo de me atacar, uma vez que se ensaia para ser candidato em 2022", disse o governador.

A afirmação do governador tem grandes porcentagens de verdade, entretanto, o Amazonas foi um dos estados do Brasil mais impactados pela pandemia, o estado viveu um dos maiores colapsos na saúde da história, não haviam respiradores, cilindros de oxigênio e até mesmo leitos suficientes para tantos pacientes contaminados com o vírus no início desse ano, sendo preciso celebridades como o cantor Gustavo Lima e o humorista Whindersson Nunes, que nem amazonenses são, enviarem oxigênio para Manaus.

Fora o fatídico escândalo dos ventiladores pulmonares apresentados como respiradores, comprados pelo quadruplo do valor comercial normal em uma loja de vinhos, que virou cenário da reportagem ‘Caos em Manaus’ do jornalista Roberto Cabrini no Conexão Repórter, ocorrido ainda no início da pandemia em 2020.

Diante disso, o senador Eduardo Braga declarou inconformado que por esses e outros motivos, quer o indiciamento de Wilson Lima e do ex-secretário de Saúde do Estado Marcellus Campêlo pela crise da falta de oxigênio em Manaus.

"Não vou admitir impunidade! É inaceitável o relatório da CPI não pedir a punição de nenhum dos responsáveis pelo caos na saúde do AM. Vou apresentar um adendo ao voto do relator, exigindo que os responsáveis, incluindo o governador Wilson Lima, sejam punidos por seus crimes", afirmou Braga em uma publicação no Twitter.

A CPI do Senado avalia aumentar a lista de indiciados antes da votação do relatório final do senador Renan Calheiros (MDB-AL), marcada para esta terça-feira (26).

Wilson Lima afirmou à equipe de reportagem do Broadcast Político que está disponível para prestar esclarecimentos. "Tudo isso já está sendo apurado pelos órgãos de controle e prestamos todos os esclarecimentos necessários", pontuou.

Nenhum comentário