Adail Filho afirma que planeja candidatura a deputado federal em 2022 - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Adail Filho afirma que planeja candidatura a deputado federal em 2022

Foto: Reprodução
Pensando em ares mais altos, o ex-prefeito do munícipio de Coari (distante  363 Km de Manaus), Adail Filho (PP), afirmou durante uma entrevista que está pronto para ser deputado federal nas eleições próximas eleições.

“O partido possui uma estratégia nacional de ampliar seus representantes na Câmara Federal. Além disto, são poucos os deputados federais que também foram prefeitos, o que em alguns casos limita a sensibilidade às questões municipalistas. Estou pronto para esta missão, mas isto não depende unicamente de mim”, afirmou Adail Filho em entrevista ao site Direto ao Ponto.

Adail Filho foi reeleito ao cargo de prefeito em 2020, mas foi cassado no dia 18 de dezembro do ano passado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM). Na decisão, os sete desembargadores do órgão decidiram por unanimidade cassar a candidatura de Adail, entendendo que a eleição configurou o terceiro mandato consecutivo dentro do mesmo núcleo familiar.

Ainda nesta mesma entrevista, Filho afirmou que sua cassação foi um ataque a vontade popular. “A injustiça não é contra mim. Como prefeito fui um servidor público. A injustiça é com a vontade do povo. O que estão fazendo em Coari é dizer que a democracia nada mais é que uma fachada e que continuarão perseguindo o povo”, pontuou.

Adail Filho pode ter chances de conseguir chegar ao cargo de deputado federal, tomando como exemplo, a eleição de sua irmã, a deputada estadual Dra. Mayara (PP), eleita em 2018, com número record de 50 mil votos. A tradicional Família Pinheiro não perde uma eleição desde 2012.

Nenhum comentário