Adail Filho 'debocha' da oposição mesmo após TRE-AM afirmar que ele não poderia comandar Coari; veja vídeo - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Adail Filho 'debocha' da oposição mesmo após TRE-AM afirmar que ele não poderia comandar Coari; veja vídeo

Foto: Reprodução
Para sextar bem sextado, o ex-prefeito do município de Coari (distante 450 Km de Manaus), Adail Filho publicou um vídeo que soou literalmente "debochado" após a cassação de seu mandato e o Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) dizer que ele não poderia comandar a prefeitura, pois este seria o terceiro mandato consecutivo do mesmo núcleo familiar na localidade.

Nesta sexta-feira (12), Adail publicou um vídeo dançando, fazendo o sinal do ‘11’ com as mãos, e mandando o recado para oposição: “O #SEXTOU de hoje é pra deixar a oposição com inveja do primeiro comício do nosso candidato à prefeitura de Coari, Keitton Pinheiro #É11 #ChoraOposicao”.

Apesar de ser muito querido pela população do município, Adail Filho, que é membro da tradicional família Pinheiro, que está há muitos anos no poder, o que é uma preocupação para o Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM).

A eleição suplementar de Coari deve ocorrer no dia 5 de dezembro desse ano, mas já coleciona intrigas, ameaças de morte e muita provocação. Por esse motivo, o TRE-AM aprovou, por unanimidade, nesta quinta-feira (11), o pedido de envio de policiais das forças federais para atuarem nas eleições no município.

Adail Filho foi cassado após ser reeleito no final do ano passado, por representar o terceiro mandato consecutivo do mesmo núcleo familiar em Coari. Motivo que preocupa o TRE, uma vez que o mesmo, é quem de fato está puxando a candidatura de Keitton e responsável pela dimensão da campanha dele, dessa forma, poderia interferir indiretamente e segundo o TRE, ele não poderia comandar a prefeitura.

Os desembargadores consideraram que o município precisa de reforço devido ao histórico de violência e atentados em pleitos passados, em que moradores depredaram a Câmara Municipal e a casa de um ex-prefeito.

A Justiça Eleitoral de Coari foi quem solicitou as tropas, alegando que o município tem atualmente 45 policiais militares para atender a população de 86 mil habitantes e aproximadamente 50 mil eleitores.

Nenhum comentário