Últimas do Mix

Aleam acumula 57 propostas e projetos não votados por ausência de deputados

Foto: Divulgação/Aleam
O Amazonas foi colocado a deriva por representantes que não querem saber dos seu povo, sessões curtas na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), poucos debates, poucas propostas e 57 projetos que não foram votados.

O descaso, vai além disso, deputados estaduais que estão sendo pagos para trabalharem como servidores públicos pela população amazonense, não estão sequer comparecendo na Casa Legislativa.

Até o momento, 57 projetos e propostas importantes como doação de alimentos, acessibilidade aos deficientes visuais, Auxílio Social do Gás no âmbito do Estado do Amazonas, vagas pra estagiários de escolas de enfermagem, incentivo ao esporte e igualdade trans e igualdade racial, estão parados e sem prazo para votação, por ausência de deputados. No mês de outubro, por exemplo, a Casa ficou sem votação de projetos pelo período de duas semanas.

Para  que as votações ocorram normalmente, é necessário um um quórum mínimo de 13 parlamentares presentes, entretanto, tem se tornado impossível cuidar dessas questões.

Tomando com exemplo, a sessão ordinária desta quarta-feira, a reunião durou pouco mais de 1 hora e 15 minutos, será que os deputados estão se dando férias mais cedo?

Veja aqui a lista de projetos que aguardam por aprovação:

Nenhum comentário