Após evento aglomerar mais de 15 mil pessoas, projeto quer contemplar cantor e empresário com título de cidadão amazonense - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Após evento aglomerar mais de 15 mil pessoas, projeto quer contemplar cantor e empresário com título de cidadão amazonense

Foto: Montagem/Victória Cavalcante/Portal Mix de Notícia

Depois de todo o caos que o Amazonas passou durante o período de picos de casos de Covid-19 em 2020, e do colapso na saúde por falta de oxigênio em Manaus ocorrido no início deste ano, o deputado estadual Dermilson Chagas (sem partido), quer homenagear o cantor e empresário paraense Uendel Pinheiro, dando para ele o título de cidadão do Amazonas.

Esse é o mesmo cantor que fez um grande show, no Sambódromo de Manaus, recebendo o público de cerca de 15 mil pessoas, sem respeitar os protocolos de distanciamento, que nas imagens divulgadas pelo próprio artista e pelo grupo ‘Menos é Mais’no qual é sócio, o público aparece aglomerado, sem máscaras e sem cumprir o distanciamento social em um show que foi considerado o maior da história do grupo.

 

Nesta quinta-feira (18), o deputado Dermilson Chagas pretende fazer uma votação na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), para conceder o título ao cantor de pagode.

Outras personalidades e políticos como o presidente Jair Bolsonaro, o humorista Whindersson Nunes e o empresário Marcos Dantas Luciano Hang também fazem parte do projeto.

Apesar da pandemia de Covid-19 está perdendo força e Manaus acabar de atingir 70% da população totalmente vacinada, profissionais da saúde de todo o mundo afirmam que esse não é o momento para afrouxar as medidas de restrições que ajudam a frear a disseminação do vírus.

“O decreto vigente permite presença de público superior a 5 mil, cabe aos órgãos responsáveis essa liberação. As autorizações para o evento foram todas emitidas e aprovadas pelos órgãos fiscalizadores necessários para a realização do mesmo. A orientação do órgão fiscalizador era para que todos pudessem ter as duas doses para estar no evento, e assim fizemos”, afirmou em nota, a NPS Entretenimento, empresa do cantor.

Nenhum comentário