Casarão da Inovação Cassina será palco de três grandes eventos internacionais neste mês - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Casarão da Inovação Cassina será palco de três grandes eventos internacionais neste mês

Casarão da Inovação Cassina será palco de três grandes eventos internacionais neste mês
Foto: Marcely Gomes / Semcom


Espaço de inovação e tecnologia localizado no Centro, o Casarão Cassina, administrado pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), neste mês de novembro, será palco de três grandes eventos internacionais.

O Amazônia Reset é um dos eventos internacionais a ser sediado pelo espaço. O evento conecta estudiosos e experts de todo o Brasil, em áreas relevantes, com pessoas que diariamente lidam com temas como empreendedorismo, capital humano, agricultura, saúde, entre outros, formando uma mesa-redonda, onde a população poderá assistir e participar dessas discussões. Ofertando 50 vagas, o evento acontecerá nos dias 19 e 20, das 17h às 20h30.

O “Climate Story Lab Amazônia”, o segundo evento, vai ocorrer entre os dias 23 e 27/11, das 9h às 18h, buscando atingir grupos indígenas e militantes do movimento negro com ênfase no debate de questões climáticas, onde serão disponibilizadas 35 participações.

O terceiro evento é o “Ser Negra – Feira Afro”, voltado para à cultura e empreendedorismo negro, em alusão ao mês da Consciência Negra, cuja data oficial é o dia 20 deste mês. A feira ocorrerá somente no dia 26, das 8h às 19h e oferecerá entrada franca para incentivar os potenciais empreendedores.

Local

Com localização privilegiada na rua Bernardo Ramos, no Centro Histórico de Manaus, o Casarão da Inovação Cassina tem por objetivo fomentar, apoiar e desenvolver atividades de cunho inovador, tecnológico e empreendedor de modo que o ecossistema digital de Manaus cresça economicamente.

O prédio dispõe de ampla capacidade para sediar eventos oriundos ou não da capital. Em dez meses de gestão David Almeida, o espaço já acolheu aproximadamente 50 eventos de tecnologia e inovação, além das palestras, workshops e reuniões do ecossistema, para a implementação do Distrito de Inovação. São mais de 4 mil atendimentos desde o início deste ano e as expectativas para 2022 é alcançar um público ainda maior.

Nenhum comentário