CMM é evacuada após suspeita de princípio de incêndio - Mix de Notícias

Últimas do Mix

CMM é evacuada após suspeita de princípio de incêndio

Foto: Reprodução

Na manhã desta quarta-feira (10), vereadores e funcionários da Câmara Municipal de Manaus (CMM), ficaram assustados e tiveram que evacuar o prédio após um suposto incidente dentro do local, onde possivelmente teria acontecido a príncipio, uma pequena explosão.

De acordo com relatos das pessoas que estavam no local, o prédio foi evacuado, alguns assessores relataram ter sentido um forte cheiro de pólvora, mas a brigada de incêndio, posteriormente afirmou que se tratava apenas de uma simulação.

Entretanto, o vereador Francisco Carpegiane Veras De Andrade (Republicanos), conhecido como Capitão Carpê, foi às redes sociais falar que ninguém teria sido avisado que se tratava de uma simulação e que todos foram pegos de surpresa.

“No meu ponto de vista, uma grande falta de responsabilidade, porque tem pessoas aqui que tem problema, por exemplo, cardíacos, possivelmente, uma pessoa poderia ter um ataque cardíaco e vir a óbito. Dentro do meu gabinete tem um PCD, e tem vários outros aqui. Nós não sabemos se de fato foi uma simulação ou não, mas dentro da Casa está cheio de cheiro de pólvora e fumaça. Foi simulação ou não?”, questionou Carpê.

O vereador Jander Lobato (PTB), também falou em suas redes sociais sobre a possível explosão em um dos banheiros, e tranquilizou as famílias dos funcionários: “Está tudo bem, não aconteceu absolutamente nada, apenas uma simulação de um sinistro”.

Imagens: Patrícia Trigueiro/Portal Mix de Notícias


CMM se pronuncia

Em nota, o presidente da CMM, vereador David Reis (Avante), explicou que realizou uma simulação de incêndio, coordenada pelo seu Grupo de Brigadistas, com intuito de avaliar o tempo de pronta resposta de servidores, colaboradores e parlamentares diante de um sinistro real.  

"Durante a simulação, os brigadistas foram divididos em grupos, espalhados por todos os pisos do Palácio dos Manaós, orientando a saída dos ocupantes do prédio pelas rotas de fuga, até o local de encontro no pátio externo, tão logo foi acionado a sirene de alarme de incêndio", disse David Reis, Presidente da CMM
 
O representante da Casa ainda esclareceu que equipes médicas estavam à postos nos corredores, saídas de emergência e na área externa do prédio para auxiliar, se necessário, na retirada de possíveis vítimas em estado de pânico e também atender qualquer possível ocorrência médica. Porém, não houve necessidade. 

"Todos os procedimentos foram realizados de acordo com as normas técnicas que esse tipo de ação requer, seguindo criteriosamente todos os requisitos de segurança, para os quais o Grupo de Brigadistas da Câmara foi devidamente qualificado e treinado para executar. Parabenizo todos os servidores envolvidos na ação, que ocorreu de forma satisfatória, do ponto de vista da pronta respostas dos ocupantes do prédio, sem nenhuma intercorrência", finalizou Reis.

Nenhum comentário