Família vende a filha de 9 anos para comprar alimento; a criança irá se casar com homem de 55 - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Família vende a filha de 9 anos para comprar alimento; a criança irá se casar com homem de 55

 

Extra

O casamento infantil é uma triste realidade em muitos países e as crianças acabam tendo uma vida bem diferente do que deveriam. No Afeganistão, por exemplo, a fome tem levado as famílias a venderem suas crianças e assim conseguirem algum dinheiro para comprar alimentos.

A CNN fez um documentário sobre o assunto e mostrou o momento em que uma menina de apenas nove anos foi vendida para um homem de 55 anos de idade. O sujeito se casará com a criança.

A menina foi vendida pelo valor equivalente a R$ 12 mil e tudo feito às claras, já que atitudes como esta estão se tornando cada vez mais comum, principalmente depois que a pandemia causada pela Covid-19 complicou ainda mais a situação da população pobre na região.

Qorban pagou pela criança e as imagens do documentário mostram o momento em que a garotinha foi entregue ao comprador. Eles entraram no carro e foram embora, enquanto a família saiu para fazer compras, pois todos estavam passando fome.

O pai da menina contou o que ouviu do sujeito que levou sua filha: “O velho me disse: ‘Estou pagando pela menina. Não é da sua conta o que estou fazendo com ela. Isso é da minha conta'”. O pai acredita que precisará vender a outra filha, de apenas 2 anos, caso a situação financeira da família não melhore.

Segundo a CNN, uma menina de outra família já foi avisada de que provavelmente será vendida para um homem de 70 anos, pois está devendo para o sujeito e não tem como pagá-lo. A criança de 10 anos está desesperada e casos assim vão se repetindo naquela região, que voltou agora a ser dominada pelo Talibã.




Fonte: I7 News

Nenhum comentário