Fantasia de 'enfermeira sexy' usada por Bruna Marquezine revolta Conselho Regional de Enfermagem - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Fantasia de 'enfermeira sexy' usada por Bruna Marquezine revolta Conselho Regional de Enfermagem

Foto: Reprodução/Instagram
A atriz e modelo Bruna Marquezine se tornou alvo de críticas de seus seguidores e causou revolta no Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren-SP), após usar uma fantasia de ‘enfermeira sexy’ para ir a uma festa de Halloween.

De acordo com Coren, a atitude da atriz não contribui para a valorização dos profissionais da saúde e a igualdade de gênero.

“A enfermagem é uma profissão que exige conhecimentos técnicos, anos de estudo e muito empenho e dedicação em seu cotidiano. Além disso, por ser uma categoria predominantemente feminina, com mais de 80% de mulheres, sofre os impactos das desigualdades de gênero, o que inclui episódios de violência e assédio. Por esses e muitos outros motivos, é inadmissível que a fantasia de enfermeira, utilizada em carnavais, festas de Halloween e sátiras continue sendo tolerada pela sociedade, sobretudo por formadores de opinião”, diz um trecho da nota publicada nessa terça-feira (02).



Bruna ainda não se pronunciou sobre o caso, e está recebendo uma série de críticas nas redes sociais de pessoas que afirmam que o uniforme não é uma fantasia, e por ela ser uma pessoa púbica, suas atitudes geram um grande impacto na sociedade. Veja alguns dos comentários:

Fonte: Portal Dia a Dia Notícia

Nenhum comentário