"Já me considero vitorioso", diz Arthur Neto ao votar pelas prévias presidenciais do PSDB - Mix de Notícias

Últimas do Mix

"Já me considero vitorioso", diz Arthur Neto ao votar pelas prévias presidenciais do PSDB

Foto: Divulgação/Assessoria AVN
Na manhã deste domingo (21), o ex-prefeito de Manaus e ex-senador Arthur Virgílio Neto, votou pelas prévias do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), em Brasília, por onde pretende se candidatar a Presidência da República, nas eleições de 2022.

Arthur Virgílio Neto chegou na cidade, acompanhado da esposa e presidente de honra do PSDB-Mulher no Amazonas, Elisabeth Valeiko Ribeiro; e do vice-governador do Amazonas, Carlos Almeida Filho, que fez parte da chapa de Wilson Lima (PSC), nas eleições de 2018.

“Independente do resultado, já me considero vitorioso. Coloquei na boca dos outros candidatos a palavra Amazônia e agora ela é centro da discussão nacional”, afirmou Arthur.

Durante seu período de campanha para as prévias, Arthur Virgílio visitou mais de 20 estados brasileiros, se reunindo com líderes e militantes políticos, levantando a bandeira de uma Amazônia mais sustentável. 

Presente na votação em Brasília, o presidente do PSDB, Bruno Araújo, destacou a questão do uso da tecnologia com um aplicativo para votação como aliada desse pleito e das urnas eletrônicas para os votos de políticos que exercem mandatos. O dirigente da sigla também avaliou que as prévias partidárias vieram para ficar e que cumpriram seu papel de reerguer o Partido da Social Democracia Brasileira.

“O PSDB cumpriu sua missão, saiu de uma posição de precariedade e volta a figurar no protagonismo da política do país. O próprio presidente da República espera o resultado das prévias para definir sua vida política, assim como outros partidos estão de olho na aglutinação para uma terceira via. Então, tudo vai depender da postura que o candidato vencedor terá. Portanto, nossas prévias colocam o PSDB novamente no protagonismo político do país”, ressaltou Bruno Araújo.

A votação das prévias do PSDB é feita por meio de um aplicativo segue até 18h (Brasília), 17h (Manaus). Depois de apurado, o resultado deve ser divulgado ainda hoje.

O PSDB foi o único partido a anunciar a realização de prévias para a eleição presidencial de 2022, caso nenhum candidato conseguir a maioria absoluta dos votos válidos na disputa deste domingo, será necessário um segundo turno com os dois primeiros colocados, que deve ocorrer no próximo domingo (28).

Nenhum comentário