'Mano G', líder de facção e mandante de chacinas no Compaj tem julgamento adiado em Manaus - Mix de Notícias

Últimas do Mix

'Mano G', líder de facção e mandante de chacinas no Compaj tem julgamento adiado em Manaus

Foto: Divulgação
O julgamento de Gelson Lima Carnaúba, conhecido como 'Mano G', que deveria ter acontecido nesta segunda-feira (22), no Fórum Henoch Reis, no bairro São Francisco, Zona Sul de Manaus, foi adiado. Esta é a quarta vez que Mano G é aliviado pela Justiça.

Mano G é considerado um dos maiores criminosos do Amazonas, apontado como fundador da extinta facção criminosa Família do Norte (FDN), e mandante de duas chacinas que correram dentro do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), em Manaus: uma ocorrida em 2002 que deixou 11 mortos, e outra em 2017, onde 56 presos foram mortos; totalizando 67 mortes em sua ficha criminal.

A assessoria do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), informou que julgamento foi adiado, devido ao não comparecimento do advogado de defesa do réu Ércio Quaresma, na sessão, que havia sido remarcada para acontecer nesta segunda-feira (22). 

O advogado recebeu uma multa de 100 salários-mínimos e também foi comunicado à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) o abandono do mesmo pela defesa de Gelson Carnaúba.

Nenhum comentário