"Os seus eleitores estão com saudade do senhor", dispara Bual contra Carpê Andrade - Mix de Notícias

Últimas do Mix

"Os seus eleitores estão com saudade do senhor", dispara Bual contra Carpê Andrade

Foto: Montagem/Victória Cavalcante/Portal Mix de Notícia
Em clima de tensão, os vereadores Francisco Carpegiane Veras De Andrade (Republicanos), conhecido como Capitão Carpê, e Rosinaldo Ferreira da Silva (PMN), conhecido como Bual, trocaram farpas durante a Sessão Plenária desta quarta-feira (10), na Câmara Municipal de Manaus (CMM).

Pedindo uma questão de ordem, o vereador Rosinaldo Bual acusou Carpê Andrade de tentar o jogar contra a Polícia Militar e de manipular vídeos para se promover politicamente nas redes sociais, usando fala de seus colegas.

De acordo com Bual, na última sessão, ocorrida na terça-feira (09), teria comentado que os policiais não merecem apenas um aumento de salário, mas também investimento em cursos, tecnologias e equipamentos, mas que Carpê teria usado isso para o criticar. Aproveitando a oportunidade, Bual jogou o Capitão contra a parede e disse que ele deveria se concentrar em atender seus eleitores.

“Quero aqui Capitão Carpê, falar para vossa excelência, que seus eleitores estão com saudade do senhor, o senhor que tanto prometeu mudar tanta coisa na rede social, e hoje, não sei o que aconteceu, se esse super-herói da rede social, deram kriptonita, que sumiu... Quero deixar bem claro: Não me use como palanque político, eu não sou palanque político de ninguém aqui”, pontuou Rosinaldo.

Em seguida, Bual também cobrou mais trabalhos e prestações de serviço da parte do colega, que segundo ele, estaria causando esse debate para se eleger como deputado em 2022.

“Eu não aceito isso, que fiquem me usando em rede social, em blog, em portal, em grupos, para tentar me desmontar, me diminuir (...) Minha fala, é direcionada a isso, que o vereador Carpê dê atenção para aos eleitores dele, que estão com saudade dele, estão esperando ainda suas propostas, seus projetos, seus trabalhos dentro da comunidade, que até agora não saiu nada, mas essa situação de estar atacando colega de parlamento, com todo respeito, se isso você tá usando como estratégia política para o ano que vem, mude sua estratégia, é um conselho que lhe dou”, finalizou Rosinaldo.

Rebatendo a fala de Rosinaldo, Carpê afirmou que no bairro Compensa, onde morou 25 anos, os moradores de todas as ruas o conhecem, seja pelo seu trabalho como policial nas ruas de Manaus, ou como vereador. “Quem é Capitão carpê, quem é vereador Bual?”, incitou Carpegiane ao sugerir uma enquete.

“Não vou encontrar em discussão sobre trabalho, eu estou a pouco menos de um ano nesse parlamento, e vossa excelência está no segundo mandato. Nesses dois mandatos, um mandato e um ano, não mostrou para o que veio. Como eu falei ontem, falar até papagaio fala, e vossa excelência é campeão em falar”, destacou Carpê.

E para encerrar o show de farpas, Carpegiane afirmou que pelo tempo de trabalho como vereador, quem ainda não mostrou trabalho, foi o próprio Bual, que segundo ele, só aparece em seu bairro em ano eleitoral.

“Agora, vossa excelência tem que mostrar trabalho vereador Bual, que vossa excelência só aparece de quatro em quatro anos para pedir voto na Compensa”, finalizou o Capitão.

Veja os vídeos: 

Imagens: Patrícia Trigueiro/Portal Mix de Notícias

Imagens: Patrícia Trigueiro/Portal Mix de Notícias

Nenhum comentário