Prefeitura abre a IX Semana Municipal de Saúde Bucal nesta quinta-feira - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Prefeitura abre a IX Semana Municipal de Saúde Bucal nesta quinta-feira

Prefeitura abre da IX Semana Municipal de Saúde Bucal nesta quinta-feira, 4/11

 A Prefeitura de Manaus por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), abre, nesta quinta-feira, 4/11, às 9h, a programação científica on-line da IX Semana Municipal de Saúde Bucal, com o tema “O fortalecimento do cuidado integral na saúde bucal de Manaus”. O evento vai reunir especialistas da área, para atualização de informações relacionadas aos serviços oferecidos na atenção básica, com foco na educação permanente.

O público-alvo são cirurgiões-dentistas, auxiliares e técnicos de saúde bucal. Além da programação científica, serão realizadas ações de prevenção e promoção em saúde bucal nas escolas, abrigos, pontos de vacinação, comunidades indígenas e ribeirinhas, e nas unidades da Semsa.

Serão quatro webconferências nos dias 4, 5, 8 e 10/11, transmitidas pelo Telessaúde, da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), por meio da plataforma Google Meet. Nesta quinta-feira, 4, a programação acontecerá de 8h às 12h. Após a abertura, os temas abordados serão “Previne Brasil”, que terá como palestrante a cirurgiã-dentista Joyce Muneymne Rebello, especialista em Odontologia em Saúde Coletiva pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), e “Manifestações orais das doenças sexualmente transmissíveis”, pela cirurgiã-dentista Ana Amélia de Souza, doutora em Clínicas Odontológicas e mestre em Patologia Bucal, pela Faculdade de Odontologia e Centro de Pesquisas Odontológicas São Leopoldo Mandic, de Campinas (SP).

A Semana Municipal de Saúde Bucal é realizada anualmente pela Semsa, também como forma de homenagear os cirurgiões-dentistas pela passagem do dia dedicado a eles, 25/10.

Entre os temas que serão apresentados estão a detecção de lesões bucais pré-cancerígenas; humanização; relação da doença periodontal com o desfecho gestacional; uso de anestésicos em hipertensos e diabéticos; odontogeriatria; limpeza e desinfecção de superfícies; manejo dos pacientes com fissura labiopalatal e odontologia biomimética.

Os links para acesso são https://meet.google.com/oxf-kehb-idq ou https://youtube.com/telessaudeamazonas pelo canal do Telessaúde Amazonas no YouTube.

Nenhum comentário