Últimas do Mix

Vídeos: avião cai durante apresentação em um casamento e atinge mulher e criança


Impactantes vídeos gravados durante este último final de semana registraram o triste momento em que um avião acidentou-se quando fazia uma apresentação acrobática sobre uma festa de casamento.



Segundo reporta o portal infobae, o acidente aconteceu no final da tarde do sábado, dia 30 de outubro, na rua Rivadavia, na Villa General Belgrano, em Córdoba, Argentina, enquanto os dois aviões vistos no vídeo se apresentavam sobre uma área descampada onde ocorria a festa de casamento.

Como se nota, em um determinado momento o avião desvia-se da trajetória da manobra e perde altura até impactar-se violentamente contra o solo.

Embora a queda tenha acontecido na rua, por sorte sem colisão com as moradias do bairro, infelizmente a aeronave atingiu uma mulher e sua filha, deixando-as internadas com diversas fraturas.

O piloto seria Fernando Endrigo, um profissional com grande experiência em acrobacias, que também sofreu múltiplas lesões, com traumatismos de crânio, tórax e abdômen.

A menina atingida é uma criança de 3 anos, chamada Isabella. Segundo entrevista de seu pai, Santiago Antunes, ao Canal 10 Córdoba, a garotinha teve lesões abdominais e de coluna, porém sem danos à sua medula, e a mãe teve fraturas de pélvis e fêmur.

O avião, registrado sob a matrícula LV-X571 conforme visto nas imagens, é um Rans S-9 Chaos, um modelo monomotor americano de assento único e asa média, projetado por Randy Schlitter para acrobacias e fabricado em kits pela Rans.

Os dois aviões tinham decolado do Aeroclube Municipal de Villa General Belgrano, que fica bem ao lado do bairro onde ocorreu o acidente. Na imagem a seguir, estão destacados o aeródromo e a rua.

Funcionários da Polícia de Córdoba, Defesa Civil e representantes do Corpo de Bombeiros de Villa General Belgrano trabalharam no local. Também participaram do auxílio diversos funcionários do Aeroclube.

Até o momento da publicação desta matéria, não havia nova atualização sobre os estados de saúde das três vítimas.

Nenhum comentário