Alunas denunciam caso de assédio sexual e professor é afastado de escola pública em Manaus - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Alunas denunciam caso de assédio sexual e professor é afastado de escola pública em Manaus

Foto: Divulgação
Um professor de matemática, que não teve o nome divulgado, foi denunciado por um grupo de estudantes, por supostamente assediar sexualmente alunas da Escola Estadual  Senador André Vidal de Araújo, localizada no bairro Cidade Nova, na Zona Norte de Manaus.

Os estudantes se reuniram em frente a unidade de ensino, segurando cartazes, com os dizeres: "Depois do não é assédio",  "Fora assédio", "Assédio é crime", "Assediador bom é na prisão" e "A culpa não é da barriga amostra".

Foto: Divulgação
De acordo com o relato de uma das vítimas, na última sexta-feira (26), o professor a teria chamado para a biblioteca da escola, e na ocasião, o suspeito pediu fotos da aluna sem roupa para que ele aumentasse a nota dela em sua disciplina.

A Secretaria de Educação (Seduc), informou em nota, que o professor foi afastado do cargo e que será aberto um inquérito administrativo contra o suposto assediador.

"A Secretaria de Estado de Educação e Desporto informa que recebeu a denúncia da aluna nesta terça-feira (30), do caso que teria ocorrido no dia 9 deste mês. O professor denunciado foi afastado e foi aberto um processo administrativo para apurar o ocorrido.

A Secretaria de Educação reforça que todas as equipes gestoras estão orientadas sobre a necessidade de afastamento imediato dos envolvidos em casos de assédio ou comportamento impróprio, além de orientar o apoio e a escuta às denúncias das possíveis vítimas".


Além disso, o professor sempre mandava mensagens para a jovem elogiando suas fotos e seu corpo. Outra vítima relatou que o mesmo professor ficava a chamando para que eles fossem para locais mais reservados, longe do campo de visão dos outros alunos e das câmeras de monitoramento da escola. 


A segunda vítima afirmou que por conta da insistência do professor, começou a parar de assistir as aulas de matemática. As jovens compartilharam a situação com alguns colegas, que as incentivaram a denunciar e mobilizaram um protesto para expor o caso.

Nenhum comentário