Anvisa pede mais dados ao Butantan sobre Coronavac para crianças - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Anvisa pede mais dados ao Butantan sobre Coronavac para crianças

 

Vinícius Schmidt/Metrópoles

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou que precisa de mais dados para autorizar o uso da Coronavac em crianças de 5 a 11 anos. O pedido de mais informações ocorreu após a agência se reunir com especialistas e cientistas de áreas da pediatria e imunologia nesta terça-feira (21/12).

“A Anvisa vai encaminhar ao instituto uma série de questionamentos sobre dados que ainda não estão presentes no processo e que impedem a conclusão da análise pela agência”, informou a Anvisa em nota.

Nesta terça, pesquisadores do Butantan apresentaram os dados de estudos sobre a eficácia, eficiência e segurança da Coronavac em crianças, e responderam aos questionamentos dos especialistas.

Depois, os especialistas se reuniram sem os representantes do instituto, analisaram as informações apresentadas e concluíram, junto aos técnicos da Anvisa, que “há lacunas importantes que ainda impedem afirmar de forma científica o grau de imunidade gerado nas crianças e adolescentes”.

Segundo a Anvisa, “praticamente não houve mudança” em relação aos dados que o Butantan já havia apresentado no primeiro pedido, em julho deste ano. Na ocasião, o uso da Coronavac em crianças e adolescentes não foi autorizado.

Atualmente, a vacina da Pfizer é a única que tem autorização para ser aplicada em crianças e adolescentes, a partir dos 5 anos de idade.




Metrópoles*

Nenhum comentário