Donos deixam carros abertos para "facilitar" vida dos assaltantes - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Donos deixam carros abertos para "facilitar" vida dos assaltantes

 

Reprodução - Instagram

Ao estacionar o seu carro na rua, o recomendado é fechar portas e janelas, correto? Para muitos moradores de Bay Area, em Oakland e São Francisco (Califórnia, EUA), entretanto, essa medida de segurança soa como a pior escolha para os proprietários. 

Muitos estão deixando os carros abertos (até mesmo escancarados), incluindo a mala. Tudo para evitar que os vidros das janelas e as fechaduras sejam danificados por criminosos, que estão se espalhando pela região. Assim, facilitam o trabalho dos ladrões, evitando arrombamentos, e provam não haver nada de valor para ser furtado. De quebra, ficam sem o prejuízo de fazer reparos no veículo.

"Imagine ter que limpar seu carro e deixá-lo aberto em público, só para que as pessoas não quebrem suas janelas. Oakland está triste, estamos com cara de bobo", disse um morador.

"Isso (a estratégia) realmente não me surpreende", disse a subchefe de polícia interino de Oakland, Drennon Lindsey, de acordo com a ABC.

Lindsey diz que os ladrões especializados em arrombamento de veículos estão ficando mais avançados.

"Mesmo que você pense em colocar o laptop no porta-malas... se estiver ligado, eles têm tecnologia para detectá-lo no carro", disse ela. "Mesmo que esteja escondido", completou.

Ex-vice-chefe da região, Garret Tom disse que, em quase 40 anos na força policial, nunca viu proprietários apelarem a tal medida para "protegerem" os seus veículos.

"Estamos numa época diferente. É inacreditável", comentou ele à KGO-TV.





Fonte: Agência O Globo

Nenhum comentário