Espetáculo inspirado em lenda amazônica tem estreia nacional - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Espetáculo inspirado em lenda amazônica tem estreia nacional

 

Foto: Ingrid Anne/Divulgação

Manaus – Humor, números tradicionais de circo e um enredo inspirado na lenda amazônica da Vitória-Régia compõem o espetáculo infanto-juvenil “A Princesa e a Lua” com estreia nesta segunda-feira (20), a partir das 19h (horário de Manaus/ 20h horário de Brasília), no Canal do Youtube da Fita Crepe Filmes e Artes Cênicas. O acesso é gratuito e nos dias 21 e 22 de dezembro haverá a exibição do segundo e terceiro episódios, respectivamente,  no mesmo endereço (www.youtube.com/fitacrepefilmeseartescenicas).

A montagem conta a história da palhaça Princesa que foge de casa e vai viver muitas aventuras, ao lado de uma trupe circense que viaja mundo afora para levar alegria e arte. Assim como Naiá, a índia que se apaixona pela lua (Jaci) na lenda da Vitória-Régia, Princesa está sempre focada no amado que está no céu e faz de tudo para alcançá-lo. 

O espetáculo é uma remontagem homônima realizada pela Cia de Teatro ArtBrasil, na cidade de Manaus (AM), que estreou em 2010 e foi pioneiro por buscar um mergulho na linguagem da palhiçaria e do circo, encantando crianças e futuros palhaços e palhaças que hoje atuam na cidade. A nova temporada mantém a direção original de Ana Cláudia Motta e leva a assinatura do projeto “Roda na Praça”. “Boa parte do elenco é composto por pessoas que assistiram, como plateia, a versão original, e agora são os palhaços que estão protagonizando esse espetáculo”, comenta Ana Oliveira, integrante do elenco e produtora.

Cada dia será exibido um episódio inédito do espetáculo, além de extras como entrevistas com os artistas. “A remontagem reforça a missão de valorizar a tradição circense e contribui para a contínua profissionalização dos artistas”, enfatiza a produtora. O projeto foi contemplado pelo Programa Cultura Criativa – 2020/ Lei Aldir Blanc – Prêmio Feliciano Lana, realizado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Amazonas.

Sinopse – A Princesa e a Lua

Uma trupe de palhaços viaja pelo mundo afora levando o circo a toda gente. Numa dessas viagens, uma jovem palhaça começa a apresentar a ideia delirante de receber visitas da Lua, um palhaço diferente de todos. O que ninguém sabe é que a menina, Princesa, começa a nutrir amor pela Lua e que este amor só tem um jeito de ser vivido, através da “partida” dela. Numa atmosfera entre sonho e realidade, além das peripécias do circo, nasce um grande amor, entre dois seres tão diferentes e de mundos tão distintos, A Princesa e a Lua, amor impossível de ser pensado, imaginado… vivido… será́?


Ficha Técnica

Direção Artística: Ana Claúdia Motta

Direção de Produção: Ana Oliveira

Direção Musical: Robson Andrei

Elenco: Ana Oliveira, Igor Falção, Jean Palladino, Karine Magalhães, Teffy Rojas, Klindson Cruz, Denis Cauper, Roberto Carlos Jr.

Apoio Técnico: Jeyder Eleutério

Figurino: Cybele Bentes

Registro Fotográfico: Ingrid Anne

Registro Audiovisual e Montagem: Focus Filmes



Nenhum comentário