Estrada do bairro Tarumã-Açu passa por recuperação emergencial de drenagem - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Estrada do bairro Tarumã-Açu passa por recuperação emergencial de drenagem

Foto - Osmar Neto / Seminf

Devido à forte chuva ocorrida ao longo desta segunda-feira, 28/12, a tubulação da rede de drenagem profunda implantada na estrada da Vivenda Verde, no bairro Tarumã-Açu, zona Oeste, sofreu um desanelamento e cedeu. As equipes de pronta-resposta da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), foram acionadas por moradores e, de imediato, se dirigiram ao local. Uma faixa da via está interditada, para execução dos serviços de recuperação da pista.

O vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta, afirma que a interação com a comunidade é essencial para a execução de obras emergenciais na cidade.

“Graças a essa comunicação com a população, conseguimos demandar, com celeridade, uma equipe da Seminf, que agora trabalha para recuperar a rua e garantir a trafegabilidade na área, conforme determinou o prefeito David Almeida. Conseguimos agir a tempo de impedir que um dano maior fosse causado à pista”, disse Rotta.

O incidente acarretou em uma infiltração por baixo do asfalto e, consequentemente, em fissuras na via. A chuva contribuiu para o transbordamento do igarapé, fazendo com que a tubulação represasse, resultando no desanelamento.

Para contornar a situação e garantir a durabilidade do serviço, os técnicos trabalham para estender a rede de drenagem para o outro lado da rua, instalando uma nova tubulação, que não deve atravessar a pista.

“Vamos providenciar o encabeçamento da tubulação, para resolver o problema e, depois de finalizada essa etapa, iremos asfaltar a rua”, informou Rotta.

Nenhum comentário