Homem tenta usar braço falso de silicone para evitar vacinação na Itália - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Homem tenta usar braço falso de silicone para evitar vacinação na Itália

 

EFE/EPA/SANDER KONING

Um homem, de 50 anos, foi acusado de tentar ser vacinado usando um braço falso de silicone para conseguir obter o passaporte sanitário da Covid-19 na localidade de Biella, no norte da Itália. A informação foi divulgada pela imprensa do país europeu nesta sexta-feira, 3. 

De acordo com denúncia feita à polícia, o indivíduo compareceu a um centro de vacinação na quinta-feira, 2. A enfermeira Filippa Bau, que faria a aplicação, percebeu que ele mostrava um braço com silicone muito parecido com a pele, que ia do ombro até o músculo deltoide, onde a injeção é dada. 

Inicialmente, a profissional de saúde acreditou que se tratava de uma pessoa amputada, que havia mostrado o braço errado. Para não o colocar em situação constrangedora, a enfermeira pediu para que ele mostrasse o outro, conforme ela explicou ao jornal italiano “Corriere della Sera“.

Bau, no entanto, percebeu que o homem apresentou um braço de silicone “exatamente igual ao outro”, o que a fez perceber que se tratava de uma tentativa de fraude, para que a vacina fosse aplicada em um braço falso.

“Me dei conta que o homem que tinha diante de mim estava tentando fugir da vacinação, mediante uma prótese, em que esperava que eu, sem saber disso, injetasse o medicamento,” explicou a enfermeira. 

Assim que foi descoberto, o acusado tentou convencer a enfermeira a fazer “vista grossa” e seguir com a farsa, mas ela se negou e relatou o caso aos superiores. O homem acabou admitindo que tentou enganar a equipe do centro de vacinação para conseguir o novo passaporte da Covid-19, que recebe as pessoas vacinadas ou que já superaram a doença. 

A partir de segunda-feira, 6, o documento será obrigatório para que cidadãos e visitantes do país tenham acesso a bares, restaurantes, boates e outros estabelecimentos de lazer e prédios públicos. O homem que tentou receber a vacina em braço falso foi denunciado ao Ministério Público.


*Com informações da EFE

Nenhum comentário