José Aldo domina Rob Font, vence mais uma e se reaproxima de cinturão do UFC - Mix de Notícias

Últimas do Mix

José Aldo domina Rob Font, vence mais uma e se reaproxima de cinturão do UFC

J. Aldo (dir.) derrotou R. Font (esq.) no UFC Las Vegas 44. Foto: Reprodução/Instagram

Uma noite de gala para José Aldo. Grande estrela no UFC Las Vegas 44, realizado neste sábado (4), o brasileiro não teve vida fácil, mas provou mais uma vez estar adaptado ao peso galo (até 61,2kg.). Adversário de Rob Font neste fim de semana, o brasileiro superou o bom início do norte-americano e, com três knockdowns, saiu vitorioso na decisão unânime dos juízes (50-45, 49-46, 50-45).

Em novo momento na carreira, Aldo volta a ver de perto a oportunidade de lutar pelo cinturão do peso galo. Na divisão desde dezembro de 2019, o manauara confirmou o grande momento e chegou ao terceiro resultado positivo em sequência.

Batido pela lenda brasileira, Font teve bons momentos no embate, mas acabou sendo vítima dos golpes precisos e potentes do ‘Campeão do Povo’. Mais um nome derrotado pelo manauara, Rob não perdia um embate desde julho de 2018.

Com a nova vitória, José deve tomar a quarta posição de Font na categoria dos galos. O lutador chegou para o confronto na quinta posição.

A luta

O confronto começou com Font encurtando e lançando um jab no rosto do brasileiro. Rob seguiu mais agressivo e ditava o ritmo, fazendo valer a maior envergadura. O brasileiro não conseguia encurtar a distância e atacava com chutes na longa distância. Passado um minuto, o norte-americano fintou um soco, mas foi às pernas e levou o brasileiro para o chão. Aldo conseguiu se levantar com facilidade, mas Rob seguia grudado ao manauara. Os minutos passavam e Font seguia levando vantagem na trocação. Perto do minuto final, José aplicou um gancho na linha de cintura do rival, que passou a andar para trás. Depois de absorver o ataque, o norte-americano conectou uma combinação de socos no brasileiro,, que aceitou os ataques. Nos segundos finais, o manauara derrubou o oponente com um direto. José partiu para cima, mas o norte-americano acabou salvo pelo gongo.

Na segunda etapa, Font tomou a iniciativa com um chute baixo. Rob voltou a levar vantagem na trocação e tocava o brasileiro com jabs e diretos. Passado pouco mais de um minuto, o manauara começou a se soltar, combinando socos e chutes. O ‘Campeão do Povo’ voltou a balançar após um cruzado de direita aplicado pela lenda tupiniquim. O norte-americano conseguiu se recuperar e voltou a pontuar com jabs e diretos. No minuto final, Aldo voltou a crescer, agredindo o adversário com socos limpos no rosto. O brasileiro, no entanto, se cuidava para não ser surpreendido com um contragolpe do oponente. O assalto acabou com os lutadores trocando golpes no centro do octógono.

A terceira etapa começou com Aldo balançando Font com dois chutes baixos. O brasileiro seguiu tentando minar a base do adversário. Os chutes de José entravam limpos na perna direita de Rob, mas o norte-americano seguia caminhando para frente a soltando jabs. Depois de um minuto de disputa, Font buscou as pernas do brasileiro, mas acabou se dando mal. O manauara estava atento e caiu por cima, em posição de vantagem. O duelo seguiu disputado com o ‘Campeão do Povo’ por cima. Font tentava travar o confronto e impedir os avanços do tupiniquim. Restando cerca de dois minutos para o fim do assalto, Font conseguiu explodir e ficar de pé. Na sequência, o duelo voltou a ser disputado no centro do octógono. Nos segundos finais, José derrubou o norte-americano com um chute baixo, mas o oponente se levantou rápido. A etapa acabou com os atletas se estudando próximos às grades.

No quarto round, Aldo desequilibrou Font logo nos segundos iniciais. Após um direto certeiro, o manauara partiu para cima de Rob, que caiu. Por cima, José tentava fazer valer a vantagem e buscava as transições. Por baixo, o norte-americano dava sinais de cansaço. Restando dois minutos, o brasileiro tentava chegar à montada, mas Font se defendia. Mesmo sem muitas ações, o brasileiro continuava em posição de vantagem, enquanto Rob apenas se protegia. O round acabou com Aldo por cima.

O round decisivo começou com Font caminhando para frente e lançando jabs e diretos. O que Rob desferia, Aldo respondia imediatamente. Passado um minuto, o norte-americano partiu para a luta agarrada e pressionava José contra as grades, buscando as quedas. O manauara conseguiu se desvencilhar e partiu para a trocação franca. O duelo era tenso, com os atletas, mesmo cansados, deixando tudo no octógono. Restando pouco mais de dois minutos para o fim, Aldo voltou a balançar Font com uma bomba de direita. O brasileiro partiu golpeando e o norte-americano visivelmente sentia os ataques. No minuto final, José conseguiu chegar às costas e ensaiava um mata-leão. O norte-americano se protegia como podia, mas o momento era tenso para Rob. O round acabou com Aldo ‘colado’ ao oponente.

Resultados do UFC Las Vegas 44

CARD PRINCIPAL

Peso galo: José Aldo derrotou Rob Font na decisão unânime dos juízes (50-45, 49-46, 50-45)

Peso leve: Rafael Fiziev derrotou Brad Riddell por nocaute técnico a 2m20s do R3

Peso meio-pesado:  Jamahal Hill derrotou Jimmy Crute por nocaute a 48s. do R1

Peso leve: Clay Guida finalizou Léo Santos com um mata-leão a 1m21s do R2

Peso médio: Chris Curtis derrotou Brendan Allen por nocaute técnico a 1m58s do R2

Peso meio-médio: Alex Morono derrotou Mickey Gall na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)


CARD PRELIMINAR

Peso médio: Dusko Todorovic derrotou Maki Pitolo por nocaute técnico 4m34s do R1

Peso mosca: Manel Kape derrotou Zhalgas Zhumagulov por nocaute técnico a 4m02s do R1

Peso meio-médio: Bryan Barberena derrotou Darian Weeks na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Peso palha: Cheyanne Vlismas derrotou Mallory Martin na decisão unânime dos juízes (29-28, 30-27, 29-28)

Peso meio-pesado: William Knight derrotou Alonzo Menifield na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Peso leve: Claudio Puelles finalizou Chris Gruetzemacher com uma chave de joelho a 3m23s do R3

Peso galo: Vince Morales derrotou Louis Smolka por nocaute a 2m02s do R1

*Super Lutas

Nenhum comentário