Pfizer diz que não há previsão de entregar vacinas pediátricas ao Brasil - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Pfizer diz que não há previsão de entregar vacinas pediátricas ao Brasil

 

Foto: Geovana Albuquerque/Agência Saúde DF

A Pfizer afirmou nesta 6ª feira (17.dez.2021) que ainda não é possível determinar a data de entrega das vacinas pediátricas contra covid-19 ao Brasil. O comunicado foi divulgado depois que a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) autorizou a imunização de crianças com idade entre 5 e 11 anos com a vacina desenvolvida pela farmacêutica.

“A companhia está fazendo todos os esforços para que doses cheguem ao país o mais rapidamente possível e atuando junto ao governo para definir as próximas etapas desse processo”, comunicou a farmacêutica.

A vacina da Pfizer contra covid-19 para essa faixa etária terá uma dosagem menor do que a da vacina convencional. As crianças devem receber 2 doses de 10 microgramas dentro de um intervalo de 21 dias. O cronograma vacinal da população infantil ainda não foi definido pelo Ministério da Saúde.

O governador de São Paulo, João Doria, autorizou a Secretaria de Saúde do Estado a iniciar as negociações com a Pfizer para adquirir as vacinas pediátricas. Um ofício foi enviado à farmacêutica comunicando o interesse do governo paulista.





Poder 360*

Nenhum comentário