Prefeitura realiza curso de ‘Confeiteiro de Doces e Salgados’ para mulheres em situação de vulnerabilidade - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Prefeitura realiza curso de ‘Confeiteiro de Doces e Salgados’ para mulheres em situação de vulnerabilidade

Foto: Marcely Araújo/Semcom

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), realizou, nessa quarta-feira (15), no laboratório de Panificação e Confeitaria Nestor Neves, da Escola Senai Antônio Simões, no Distrito Industrial 1, na zona Sul, o encerramento do curso de “Confeiteiro de Doces e Salgados”, executado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-AM), destinado a mulheres atendidas pelo Centro de Referência  dos Direitos da Mulher (CRDM).

“O objetivo do CRDM em fornecer este curso, juntamente com o Senai-AM, é de que com a conclusão das aulas, essas mulheres consigam se inserir no mercado de trabalho e gerar renda em seus lares”, explicou a gerente de Promoção de Políticas Públicas para as Mulheres da Semasc, Anália Sampaio.

Vinte mulheres concluíram o curso, que tem o objetivo de gerar renda e capacitar as pessoas que estão em situação de vulnerabilidade econômica, por meio das vendas dos alimentos ensinados durante as 20 horas aulas.

“Minha experiência com o curso foi maravilhosa. Eu tive Covid-19 este ano e perda de memória, mas conclui o curso, e superei a doença”, disse a aluna recém-formada, Vilma dos Santos.

*Com informações da Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário