Quase 7 mil candidatos comparecem às provas do concurso da Manaus Previdência - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Quase 7 mil candidatos comparecem às provas do concurso da Manaus Previdência

Foto – Marcely Gomes/Semcom


O concurso da Manaus Previdência, cujas provas objetivas foram aplicadas neste domingo, 5/12, em Manaus, teve abstenção total de 31,18% (3.164), enquanto 68,81% (6.981) dos candidatos compareceram ao exame, segundo levantamento parcial da Fundação Carlos Chagas (FCC), instituição responsável pelo certame.


No total, foram 10.145 candidatos inscritos no concurso público da autarquia, que visa o preenchimento de dez vagas imediatas, com a aplicação das provas para os cargos de nível médio, superior e procurador autárquico, em dois turnos (pela manhã e pela tarde). Este é o primeiro concurso que a Prefeitura de Manaus autorizou após o início da pandemia de Covid-19.

 

O gabarito preliminar das provas objetivas será divulgado nesta segunda-feira, 6/12, pela FCC, para que os candidatos confiram as respostas. O prazo para interposição de recursos será de 7 a 9 de dezembro e os questionamentos deverão ser encaminhados pelos candidatos por meio do site da Fundação Carlos Chagas.

 

A diretora-presidente da Manaus Previdência, Daniela Benayon, que esteve acompanhando a comissão organizadora do concurso, ressaltou que o concurso transcorreu normalmente e destacou o interesse da instituição em nomear em 2022 novos servidores nas vagas que estão disponíveis.

 

“Consideramos o sucesso do concurso que transcorreu bem e sem incidentes. Nós devemos homologar o resultado deste concurso em fevereiro de 2022, para os cargos de nível médio e superior, salvo o de procurador autárquico, que como contará com fase discursiva, tem homologação  prevista para junho de 2022”, esclareceu.

 

Vagas ofertadas

Os cargos mais concorridos do certame foram para técnico previdenciário e analista previdenciário, de acordo com a estatística de candidatos por vaga, disponível no link https://www.concursosfcc.com.br/concursos/mprev119/mprev119_estatistica.pdf .

 

O concurso da Manaus Previdência oferece dez vagas. Há uma vaga para procurador autárquico (bacharel em Direito com registro na OAB) e 9 (nove) vagas para cargos de nível médio e superior, além de cadastro reserva (CR). Estão incluídas cinco vagas para técnico administrativo e cadastro reserva para técnico em informática. Também há vagas para analistas graduados em administração (CR); arquivologia (CR); auditoria (duas vagas); ciências atuariais (uma vaga); contabilidade (CR); economia (CR); psicologia (uma vaga); serviço social (CR); e tecnologia da informação (CR).

 

Este é o segundo certame que a Manaus Previdência promove em sua história. O primeiro concurso foi realizado em 2015 e dispôs de 57 vagas para cargos de nível médio e superior.

 

Criada em 2005, a Manaus Previdência é uma autarquia municipal responsável por gerir o regime próprio de previdência social dos servidores titulares de cargos efetivos da Prefeitura de Manaus e da Câmara Municipal de Manaus (CMM). Atualmente, a instituição garante o pagamento de 7,6 mil benefícios, entre aposentadorias e pensões.

Nenhum comentário