Saidinha de presos que viralizaram bebendo cerveja acaba mais cedo - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Saidinha de presos que viralizaram bebendo cerveja acaba mais cedo

 

Reprodução

A desinibição e alegria de três detentos que deixaram a Cadeia Pública de Boa Vista (RR) para a saidinha de fim de ano e compraram cervejas em uma loja de conveniência acabou viralizando em grupos de aplicativos de conversas e nas redes sociais e encurtando o benefício deles.

Como as regras da saidinha proíbem o preso de frequentar lugares que vendem bebida alcoólica, o trio acabou voltando para a prisão três dias antes do previsto.

Os presos são três homens com idades entre 30 e 37 anos. Dois respondem pela acusação de roubo e um é acusado de homicídio. Eles estavam entre os 404 detentos de Roraima que ganharam o direito à saidinha e deixaram a cadeia no último dia 24 de dezembro, com volta marcada para o próximo dia 30 de dezembro.

Os agentes da Polícia Penal, porém, bateram em suas portas na manhã desta segunda-feira (27/12) e os conduziram de volta à prisão.

Reprodução

Os presos que curtem uma cervejinha ficaram famosos porque estavam tão ansiosos que passaram na loja de conveniência de posto de gasolina no bairro Pricumã, zona Oeste de Boa Vista, mesmo antes de tirarem o característico uniforme laranja de internos do sistema prisional. Eles então saíram do local comemorando a liberdade e a cena foi registrada por diversas pessoas e logo ganhou destaque na internet.

Autoridades também acabaram tendo acesso às imagens e a suspensão do benefício dos três foi concedida pela Vara de Execução Penal da Justiça local.

Agora, os três devem agora passar por uma audiência de justificativa, onde explicarão os fatos à Justiça. O descumprimento é considerado falta grave e eles podem ser suspensos.



Metrópoles*

Nenhum comentário