Criança perde dedo mindinho do pé em lago após ataque de piranhas - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Criança perde dedo mindinho do pé em lago após ataque de piranhas

 

Arquivo pessoal

Uma criança de 10 anos perdeu um dedo mindinho do pé depois de sofrer o ataque de uma piranha em um lago de Goiás.

A família passava o feriado no Lago das Brisas, ponto turístico em Buriti Alegre, no sul goiano, quando o ataque aconteceu no primeiro dia do ano (1º/1).

Um familiar da criança ouvido contou que estava saindo da água quando ouviu o grito e choro do garoto.

Ele foi levado às pressas para uma unidade de saúde e precisou ter o dedo mindinho do pé amputado. Uma prótese será colocada no lugar.

Socorro e desespero

Uma mulher, que estava próxima da família, foi quem ofereceu a primeira ajuda à criança ferida. Ela tinha um kit de primeiros socorros, porque já havia sido atacada por uma piranha no mesmo lago.

“Ela pegou meu irmão e trouxe até nós, enfaixou o pé dele. Depois disso, minha mãe e meu pai pegaram o jet-ski e foram correndo para a casa, onde pegaram o carro e seguiram ao médico. Não consigo tirar a cena do meu irmão saindo da água da minha cabeça, quando vi o pé dele”, relatou o irmão da vítima.

O primeiro atendimento da criança foi na Santa Casa de Buriti Alegre e em seguida transferida para o Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG), onde passou por uma cirurgia. O garoto recebeu alta do hospital nesta segunda-feira (3/1).

Histórico

Não é a primeira vez que acontece ataque de piranha no Lago das Brisas. Em janeiro de 2021, um turista de 22 anos perdeu um pedaço do dedo na mesma região.

No dia 23 de janeiro daquele mês, quatro foram atacados no lago, segundo notícias divulgadas na época, e ficaram com ferimentos nos pés. Já em maio de 2019 foi um adolescente que foi atacado no Lago das Brisas e ficou com o pé machucado.Metrópoles*

Nenhum comentário