Ex-prefeito de Manaus Manoel Ribeiro morre com problemas cardíacos aos 76 anos - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Ex-prefeito de Manaus Manoel Ribeiro morre com problemas cardíacos aos 76 anos

Foto: Divulgação
Nesta terça-feira (18), o ex-prefeito de Manaus e ex-vice-governador do Amazonas, Manoel Ribeiro, morreu aos 76 anos, após ficar internado no Hospital Francisca Mendes, Zona Norte de Manaus com problemas cardíacos.

Em 1985, Manoel Ribeiro foi eleito prefeito de Manaus e exerceu o cargo até 1988 e antes disso, também foi vice-governador do Amazonas em 1982, com mandato de 1983 a 1985, ao lado do ex-governador Gilberto Mestrinho.

Na gestão do ex-prefeito Amazonino Mendes em 2012, Manoel Ribeiro foi nomeado presidente do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb).

Nas redes sociais, políticos como o atual prefeito David Almeida, vice-prefeito Marcos Rotta, Arthur Neto e Amazonino Mendes prestaram homenagem ao ex-prefeito.

“Foi o primeiro prefeito eleito de Manaus, após a redemocratização, sendo um político que será sempre lembrado pelo seu grande trabalho à frente do Executivo e nos cargos públicos que ocupou, e receberá todas as honras devidas ao seu legado de homem público”, diz o trecho de uma publicação de David Almeida.

"Uma lástima. Manoel Ribeiro marcou e teve uma posição importante na história de Manaus, contribuindo para o desenvolvimento da cidade, com projetos de sua autoria que se solidificaram ao longo dos anos. É uma perda para a cidade e para a história. O que fica agora é o seu legado e a sua trajetória de sucesso como um homem público e como um servidor da Prefeitura de Manaus", comentou Marcos Rotta.

"Minhas sinceras condolências a todos da família e à legião de amigos que cativou com seu jeito justo de ser. Descanse em paz, amigo Manoel Ribeiro", afirmou Amazonino nas redes sociais.

"É uma morte que lamento muito. Manoel Ribeiro era uma pessoa de caráter nobre e um amigo querido que cultivei ao longo da vida a respeito de qualquer posição política. Manaus perdeu alguém que governou com amor", disse em nota, o ex-prefeito de Manaus, Arthur Neto.

Nenhum comentário