Garotos iniciam pré-temporada no Fla, e Michael se torna inspiração - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Garotos iniciam pré-temporada no Fla, e Michael se torna inspiração

 

Atacante Michael se tornou inspiração ao ganhar espaço pedindo para iniciar Estadual com grupo alternativo Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF
Ainda sem o elenco principal, o Flamengo inicia hoje (3) sua pré-temporada com o grupo que começará o Campeonato Carioca. Ele é formado, em sua maioria, por jogadores que estouraram a idade no sub-20 e serão comandados pelo auxiliar Maurício Souza. Em busca de oportunidades no profissional, os jovens têm como inspiração um próprio companheiro de clube: Michael.

Contratado em 2020 cercado de expectativa e com um investimento de cerca de R$ 51 milhões, o atacante teve um primeiro ano frustrante no Rubro-Negro. Ciente de que havia perdido espaço, o jogador pediu para o então técnico Rogério Ceni para iniciar a pré-temporada de 2021 com a garotada com o objetivo de recuperar suas oportunidades, e a atitude deu certo.

Disputando o início do Estadual ao lado dos meninos, Michael retomou a confiança, fez bons jogos e, no decorrer do ano, tornou-se um dos principais destaques da equipe, sendo hoje uma das peças fundamentais do elenco.

No grupo que se apresenta hoje, puxam a fila o lateral esquerdo Ramon e os volantes João Gomes e Hugo Moura, jovens revelados nas divisões de base do clube e que já possuem certa rodagem no profissional. O último, aliás, retornou de empréstimo do Lugano, da Suíça.

Muniz se destacou e foi vendido

Rodrigo Muniz marcou gol do Flamengo contra o Bragantino pelo Brasileiro - Thiago Ribeiro/AGIF - Thiago Ribeiro/AGIF
Rodrigo Muniz se destacou no Estadual passado e acabou sendo vendido para o Fulham, da Inglaterra Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Michael, aliás, não foi o único exemplo de jogador que iniciou o Campeonato Carioca do ano passado com o grupo "alternativo" e se destacou. O jovem atacante Rodrigo Muniz, de 20 anos, foi escolhido como o centroavante titular e não decepcionou. Com gols e boa presença de área, o jogador ganhou espaço posteriormente no elenco principal.

Porém, valorizado e com a forte concorrência de Gabigol e Pedro, Muniz acabou sendo vendido em agosto para o Fulham, da Inglaterra, por 8 milhões de euros (cerca de R$ 50 milhões na cotação da época).

Em sua primeira temporada no clube inglês, o jovem disputou 12 partidas e fez três gols.

Elenco principal se reapresenta dia 10

Paulo Sousa orienta jogadores da seleção da Polônia durante jogo contra a Hungria em novembro de 2021 - Mikolaj Barbanell/SOPA Images/LightRocket via Getty Images - Mikolaj Barbanell/SOPA Images/LightRocket via Getty Images
Técnico Paulo Sousa iniciará pré-temporada com o elenco principal a partir do próximo dia 10 Imagem: Mikolaj Barbanell/SOPA Images/LightRocket via Getty Images

O elenco principal do Flamengo, com todas as suas estrelas, se reapresentará somente no próximo dia 10 no Ninho do Urubu. A partir desta data o treinador português Paulo Sousa, contratado recentemente, iniciará seus trabalhos efetivamente no campo. Sua chegada ao Rio de Janeiro, porém, está prevista para acontecer no dia 6, onde já começará a realizar o planejamento da temporada.



Fonte: UOL

Nenhum comentário