Homem está há três anos sem fechar os olhos por erros em cirurgia plástica
Para o homem que não pode mais fechar os olhos, a correção está além da aparência; “eu só quero alívio” – Foto: Divulgação/ Pixabay/ ND |
O inglês Pete Broadhurst, de 79 anos, perdeu a capacidade de fechar os olhos após uma cirurgia plástica no rosto. Ao explicar a sensação que apareceu quando depois do procedimento disse: “Parecia que eu tinha sido espancado. Foi horrível, eu não podia fechar meus olhos”.
A história começou em 1959 e segue até hoje. Segundo informações do Metro, naquele ano Pete passou por um procedimento odontológico que deixou sequelas no rosto e suas bochechas ficaram exageradamente inchadas. Por isso, decidiu reverter com cirurgia plástica.
Incapaz de fechar os olhos
O procedimentos para correção – que tiraram a capacidade do homem de fechar os olhos – aconteceram em 2019. Ao todo, foram três cirurgias: lifting para esticar a pele do pescoço, blefaroplastia para remover a pele em excesso abaixo dos olhos e rinoplastia.
“Fiquei com dores a noite toda enquanto dormia. No dia seguinte à cirurgia, desejei não ter feito os procedimentos”, disse Pete. Inicialmente, os médicos afirmaram que era um efeito colateral comum nas cirurgias. Há três anos Pete não pode fechar os olhos.
Algum tempo depois a condição de Pete foi revelada após exames de rotina com novos médicos. O que o homem tem é chamado de ectrópio e surge quando as pálpebras inferiores são separadas do globo ocular, impedindo o completo fechamento dos olhos.
O inglês passou por novos procedimentos para tentar correções, mas a condição persiste. “Um dia, quando entrei no ônibus, um homem me disse: ‘Meu Deus, o que aconteceu com o seu rosto?’ Eu já me sentia mal, e isso só piorou as coisas”.
ND+
Nenhum comentário