Prefeito David Almeida anuncia suspensão do Carnaval em Manaus - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Prefeito David Almeida anuncia suspensão do Carnaval em Manaus

Foto: Reprodução/Redes Sociais
No inicio da tarde desta sexta-feira (07), o prefeito de Manaus David Almeida (Avante), anunciou a suspensão das festas e blocos de rua do carnaval deste ano na capital, tendo em vista que a nova variante do vírus Covid-19, a Ômicron já está presente no Amazonas.

Em uma publicação nas redes sociais, o prefeito afirmou que conversou com a secretária de saúde, Shadia Fraxe e que estão dividindo preocupações acerca do cenário da pandemia, que vem avançando não apenas com novos casos, após as festas de fim de ano, mas, também, de uma nova variante, a Ômicron.

Almeida também usou a publicação para fazer um apelo à população: "Manaus não pode sofrer um novo surto pandêmico. Por isso, também conclamo à população para continuar tomando os cuidados necessários e a buscar a vacinação. São as nossas únicas alternativas para a volta à normalidade", afirmou.

No site oficial da Prefeitura de Manaus, já está constando uma nota, explicando para a sociedade o motivo da decisão. Leia na íntegra:

"O prefeito de Manaus, David Almeida, após consulta à Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), que pautou sua análise no cenário da pandemia e das notificações da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP/AM), que trazem recomendações técnicas, levando em estrita relevância os alertas técnicos feitos pelo Gabinete de Crise, resolve suspender as festas e blocos de rua de Carnaval, na cidade de Manaus, inclusive qualquer autorização sanitária para suas realizações neste ano de 2022.

A decisão leva em consideração a chegada em Manaus da nova variante Ômicron, da Covid-19, além do registro de dupla infecção por Covid-19 e Influenza na rede de saúde.

Outra razão é que as festas e blocos de rua de Carnaval têm características de movimento coletivo amplo e que não há como restringir a aproximação e o contato físico, ou monitorar e controlar a obrigatoriedade do uso de álcool, máscaras e protocolos de segurança.

Por essa razão, usando das mesmas cautelas da suspensão das festas de Réveillon em Manaus e considerando todo um conjunto de alertas sanitários, ficam os órgãos municipais orientados para todas as providências no sentido desta suspensão".

Nenhum comentário