Prefeitura leva serviços de recuperação asfáltica ao bairro Alvorada - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Prefeitura leva serviços de recuperação asfáltica ao bairro Alvorada

Foto – Divulgação / Seminf

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), trabalha na intensificação das obras de infraestrutura em diversos pontos da zona Centro–Oeste da capital. Os serviços de recuperação asfáltica são realizados na antiga rua 8, atual rua Professora Léa Alencar , no bairro Alvorada 2. A via é uma das principais rotas do transporte coletivo no bairro e possui um grande fluxo de comércio.

 

A engenheira Socorro Diniz, responsável pela obra, afirma que os trabalhos de recuperação asfáltica foram feitos no local de forma emergencial para devolver a trafegabilidade que estava comprometida.

 

“Seguindo a determinação do prefeito David Almeida e do vice Marcos Rotta, fizemos as obras, inicialmente, em pontos mais críticos, ao longo de 100 metros da via, para que os ônibus do transporte coletivo e os demais veículos voltassem a trafegar no local. A rua 8 está no plano emergencial de obras da Prefeitura de Manaus para ser totalmente recapeada”, afirmou Diniz.

 

O recapeamento total da via será feito ao longo de 800 metros de extensão, com previsão de aplicação de 600 toneladas de massa asfáltica, a fim de acabar de vez com os problemas de trafegabilidade no local.

 

Durante os trabalhos emergenciais, uma equipe da Seminf com 15 homens, fez a limpeza no local, para a retirada de todo o material desgastado e, com o auxílio de retroescavadeiras e rolos compactadores, foram aplicadas 20 toneladas de massa asfáltica, para devolver a trafegabilidade em pontos mais críticos da via.

 

Paralelamente, as equipes da Seminf trabalham na recuperação asfáltica de diversas vias no conjunto Campos Elíseos, bairro Planalto, também na zona Centro-Oeste da capital.

Nenhum comentário