Vídeo mostra pessoas procurando frangos em lixão no interior do AM; veja - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Vídeo mostra pessoas procurando frangos em lixão no interior do AM; veja

Foto: Reprodução
Vídeos que circulam nas redes sociais desde a última quarta-feira (12), mostram o momento em que um grupo de moradores se reúnem do município de Humaitá (distante 591 Km de Manaus), para procurar frangos congelados descartados no lixão.

De acordo com informações preliminares, a Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Amazonas (ADAF), descartou cinco toneladas de frango estragados, que estavam sem nota fiscal e sem refrigeração adequada para consumo, representando um grave risco à saúde.

A carga teria saído de Rondônia com destino a Canutama, mas devido irregularidades foi apreendida na barreira fiscal de Humaitá. Diante disso, a prefeitura do município decidiu abrir uma vala para despejar os frangos supostamente estragados.

Rapidamente, a informação de que haveria caixas de frango sendo enterradas no local, se espalhou pela cidade, resultando em várias famílias desesperadas cavando e procurando pelo alimento. 

Em nota, a Adaf alertou que qualquer produto de origem animal que esteja fora da temperatura de armazenamento tem alto risco de causar infecção alimentar, com dores e desconfortos abdominais, náuseas, vômitos, diarreia e febre, entre outros sintomas.

Veja:


Nenhum comentário