Cobra é flagrada em avião e deixa passageiros apavorados durante voo - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Cobra é flagrada em avião e deixa passageiros apavorados durante voo

 

Reprodução

O atraso de 3 horas e meia na partida foi o menor dos problemas enfrentados esta semana pelo voo AK-5748 de Kuala Lumpur para Tawau, na Malásia.

A rota seria cumprida pelo Airbus A320-200 da Air Asia, registro 9M-RAN, há apenas 2 anos em operação.

A aeronave estava em rota a 33 mil pés sobre o Mar da China Meridional, cerca de 250 milhas náuticas (370 km) de Kuching, na Malásia, quando os passageiros levaram um grande susto.

Uma cobra toda faceira se arrastava na altura dos armários (bin), sobre a cabeça dos passageiros, informa o Aviation Herald. 

Depois de muito susto e gritos, a tripulação desviou a aeronave para Kuching, onde realizou um pouso seguro cerca de 45 minutos depois.

Imagine voar durante 45 minutos com uma cobra solta a bordo...

O chefe de segurança da AirAsia, capitão Liong Tien Ling, disse que a companhia aérea estava ciente do incidente.

"Este é um incidente muito raro que pode ocorrer em qualquer aeronave de tempos em tempos. O capitão tomou as medidas apropriadas e o voo partirá para Tawau o mais rápido possível", disse ao New Straits Times.

"A segurança e o bem-estar de nossos hóspedes e tripulantes são sempre nossa principal prioridade. Em nenhum momento a segurança dos hóspedes ou tripulantes esteve em risco", disse ele.

O chefe executivo da Autoridade de Aviação Civil da Malásia, Capitão Datuk Chester Voo Chee Soon, confirmou o incidente envolvendo o voo AK5748.

Ele disse que a aeronave, juntamente com todos os seus passageiros e tripulantes, desviou com segurança para o Aeroporto Internacional de Kuching, seguindo os procedimentos de segurança exigidos.

"Os inspetores de operações de voo da Autoridade de Aviação Civil da Malásia [CAAM] confirmam que a aeronave está atualmente passando por fumigação completa de acordo com os procedimentos exigidos.

“A CAAM continuará monitorando a situação com os responsáveis ​​da companhia aérea para garantir que todos os riscos sejam mitigados de acordo”, disse.

Ele acrescentou que, no geral, o desvio foi tratado muito bem e todos os procedimentos de segurança foram seguidos de perto e em conformidade com os regulamentos.

"Além disso, nossos inspetores estão em constante comunicação com a companhia aérea", disse ele.

A Air Asia escalou outra aeronave - um A320-200N de matrícula 9M-RAL - para substituir o voo original.

O voo chegou a Tawau com um atraso de cerca de 5:50 horas.

A aeronave da ocorrência ainda está no solo em Kuching cerca de 28 horas após o pouso.




Fonte: R7

Nenhum comentário