Em desenhos, crianças desabrigadas em Petrópolis imaginam um novo lar: 'Meu sonho é ter uma casa nova' - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Em desenhos, crianças desabrigadas em Petrópolis imaginam um novo lar: 'Meu sonho é ter uma casa nova'

Pequena Vitoria, desabrigada por causa da chuva em Petrópolis, mostra desenho de uma nova casa — Foto: RJ2

 Crianças que ficaram desabrigadas por causa do temporal que atingiu Petrópolis na terça-feira (15) e foram acolhidas na Paróquia de Santo Antônio, no bairro Alto da Serra, expressaram em desenhos seu maior sonho no momento: ter uma nova casa.

Elas vem recebendo atendimento psicológico e atividades educativas no local. Nas brincadeiras, as crianças mostram os sentimentos da experiência que estão passando.

"Tivemos que sair de casa porque caiu a barreira lá. E nossa casa tá a ponto de cair. Eu desenhei uma casa, uma árvore cheia de coração, o nome da minha amiga e o meu nome também. Meu sonho é ter uma casa nova", disse a pequena Vitoria.


"A gente morava junto, mas agora a gente mora aqui, porque caiu a barreira na nossa casa. O que eu mais quero é fazer uma casinha, morar lá, comprar as coisas pra dentro de casa, fazer tudo certo", falou outra criança acolhida.

"Eu fiz uma montanha, aí pus uma água escorrendo. E aí fiz um homem aranha, com orelhas de gato. O que eu quero é que o mundo seja melhor e que o morro não caia mais", disse o pequeno Luiz Otávio.

"Durante as atividades, a gente vê elas expressando a dor, a tristeza, a angústia de estar fora de casa. Muitas vezes a gente se pega chorando junto com elas, porque é um abraço, um carinho que elas estão precisando nesse momento", afirma a voluntária que atua no abrigo.

Fonte: G1 RJ2

Pequeno Luiz Otávio, que perdeu a casa em Petrópolis, desenha a montanha e água da chuva caindo — Foto: RJ2

Crianças desabrigadas em Petrópolis recebem apoio psicológico — Foto: RJ2


Nenhum comentário