Empresário Saul Benchimol morre aos 87 anos - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Empresário Saul Benchimol morre aos 87 anos

Foto: Aleam

Faleceu neste domingo (13) aos 87 anos, o empresário e advogado Saul Benchimol, fundador das empresas Bemol e Fogás. A causa da morte não foi divulgada.

Nascido em Manaus em 14 de agosto de 1934, Saul Benchimol fez sua formação educacional do primário no tradicional Barão do Rio Branco mais tarde no Grupo Escolar Saldanha Marinho, ingressou no Colégio Estadual através de um exame de admissão brilhante, reconhecido a época pelo professor Otávio Hamilton Botelho Mourão. Mais tarde ingressou na Faculdade de Direito da Universidade Federal do Amazonas, onde concluiu o curso de Bacharel de Direito em 1957.

Também conquistou uma bolsa de estudo para a Universidade Nacional maior de San Marco em Lima no Peru, patrocinada pela petrolífera Ganso Azul, cuja empresa na época fornecia petróleo para a refinaria de Manaus. Concluiu o curso de Cultura Peruana que realizou com distinção, isso o levou a aproximar-se ainda mais da Ambientação Pan Americana.

Concluiu o curso de direito e o seu mestrado na Universidade New Mexico, logo em seguida realizou o curso de pós-graduação na Universidade de Yale em Economia Internacional.

Filho de Isaac Benchimol, imigrante judeu cuja família veio do Marrocos, no século XIX, Saul Benchimol é o sétimo de oito filhos e, juntamente com os irmãos Samuel e Israel, são os fundadores das empresas Bemol e Fogás. 

Nenhum comentário