Estudantes escapam de incêndio no nono andar de prédio descendo pela fachada e entrando em janela inferior
Estudantes escapam de incêndio em Moscou Foto: Reprodução/Twitter |
Três estudantes escaparam por pouco de um incêndio que atingiu o apartamento onde moram no nono andar de um prédio em Moscou (Rússia) no último sábado (29/1) ao passar para um apartamento no andar inferior por meio de uma janela, descendo pela fachada.
Em imagens feitas por testemunhas, Timur Zakirov, de 20 anos, e seu amigo Adel Akhmetzyanov, de 21, podem ser vistos segurando no parapeito de sua janela a cerca de 30 metros de altura enquanto a fumaça subia.
A namorada de Timur, Irina Yerpuleva, de 18 anos, disse que a dupla "chutou a janela do apartamento no oitavo andar", levando o proprietário a ajudá-los a entrar. Logo depois, a jovem, que estava em estado de choque, é resgatada e também escapa.
A certa altura, espectadores aterrorizados podem ser ouvidos gritando enquanto Timur perde o equilíbrio e quase cai no chão antes de seu amigo agarrar sua mão e içá-lo de volta ao parapeito.
"Eu hesitei até que Timur começou a gritar comigo, e isso me acordou. Eu desci. Eles me instruíram e me disseram o que fazer. Àquele momento, eu estava num estado bastante estranho. Eu não entendia que estava na altura do nono andar, e qualquer movimento errado poderia ser um erro fatal para mim, e eu poderia cair. Para mim, o medo veio depois. Graças a Deus, o dono estava em casa. Se não fosse por ele, não consigo imaginar o que teria acontecido", declarou Irina, de acordo com o "Metro".
Timur ainda está internado, com queimaduras. Irina foi tratada por ferimentos e inalação de fumaça. Um quarto morador, Igor Garankin, sofreu queimaduras em 34% do corpo ao sair pela porta do apartamento durante o incêndio.
Fonte: Extra
Nenhum comentário