“Lagoa do Japiim” será ponto de coleta de livros usados - Mix de Notícias

Últimas do Mix

“Lagoa do Japiim” será ponto de coleta de livros usados

Foto – Keynes Breves / Semmas

O Parque Municipal Lagoa Senador Arthur Virgílio Filho, popularmente conhecido como “Lagoa do Japiim”, será o primeiro ponto de coleta de livros usados, da Prefeitura de Manaus. Ele estará à disposição para receber doações a partir da próxima sexta-feira, 18/2, de 8h às 16h. 

Localizado na avenida Rodrigo Otávio, bairro Japiim, zona Sul de Manaus, o parque começará a receber os primeiros livros para a 6ª edição da Feira de Livros de Manaus, que vai ocorrer em alusão ao Dia Nacional do Livro, comemorado no dia 18 de abril. 

A ação, coordenada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), será levada para outras unidades da prefeitura nas próximas semanas, segundo informou o titular do Órgão Ambiental do município, Antonio Stroski. 

“A secretaria não realiza essa ação desde 2020, por conta da pandemia, portanto, vamos reativá-la pois tem muita gente querendo doar e também têm muitas pessoas querendo receber os livros. O primeiro ponto será na Lagoa e vamos preparar outras unidades da Semmas para colocar à disposição da população que queira doar livros, claro, em bom estado”, explicou Stroski. 

Na última ação de coleta de livros, em 2019, a Semmas chegou a receber mais de 18 mil títulos. “A nossa expectativa é de superar esse número, afinal, muita gente não conseguiu doar por conta da covid-19 e se tudo der certo, principalmente avaliando o cenário de pandemia, vamos realizar a sexta edição da feira”, informou o secretário da Semmas. 

Orientação

 O gestor do parque “Lagoa do Japiim”, Diego Pacheco, reforçou que os livros ou revistas a serem doados devem estar em bom estado de uso. “Livros, revistas, apostilas, entre outros títulos, têm que estar em bom estado. Futuramente esse material será usado por outras pessoas, que buscam alternativas para estudar e se capacitar. Portanto, vamos fazer uma triagem de todo material recebido”, finalizou Diego.

Nenhum comentário