Médico registra extração de ‘cisto gigante’ de pelo menos 8 kg - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Médico registra extração de ‘cisto gigante’ de pelo menos 8 kg

 

Foto: reprodução

Uma paciente de 65 anos passou por um procedimento cirúrgico na última terça-feira (15) para a retirada de um “cisto gigante”, e São Fidélis, no interior do Rio de Janeiro. As informações são do UOL.

A equipe de cirurgia do Hospital Armando Vidal fez a retirada do cisto de pelo menos 8 kg após ela ter dado entrada no pronto-socorro se queixando de dores abdominais.

Segundo a reportagem, ela passou por uma tomografia que acabou detectando a existência de uma massa no abdômen, fazendo com que tivesse que ser internada imediatamente.

“Esses cistos geralmente são causados por tumores de ovário que vão crescendo e, no começo, são assintomáticos, sendo diagnosticados tardiamente”, disse o obstetra responsável pela operação, Marino Oliveira, ao UOL.

De acordo com o médico, é difícil que uma massa se desenvolva até esse tamanho, cerca de 40 centímetros, pesando entre 8 kg e 10 kg.

Ainda segundo o UOL, a paciente se recuperou sem sequelas e teve alta médica. O material retirado do corpo da mulher vai passar por uma análise que identifique se era benigno ou maligno. Se for a segunda opção, a mulher deve passar por outros procedimentos de saúde.



Fonte: ISTOÉ

Nenhum comentário