Polícia Federal prende suspeito de ordenar incêndio em helicópteros do Ibama no Amazonas - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Polícia Federal prende suspeito de ordenar incêndio em helicópteros do Ibama no Amazonas

Dois helicópteros do Ibama foram incendiados no dia 24 de janeiro. Divulgação/PF

A Polícia Federal prendeu na tarde desta quarta-feira em Goiânia (GO) um suspeito de ordenar o incêndio de dois helicópteros do Ibama no último dia 24 de janeiro em um aeródromo de Manaus, na capital do Amazonas. Houve ainda o cumprimento de um mandado de busca e apreensão.

Segundo comunicado, seis pessoas já foram presas por envolvimento no crime com a prisão desta quarta-feira.

Na semana passada, em investigação sob sigilo, a PF já havia identificado e prendido outros cinco envolvidos, como um motorista, suspeito de ter levado e retirado os executores da cena do crime e dois suspeitos de incendiar as aeronaves.

Uma confissão de envolvidos levou ao suposto autor intelectual do crime, apontado como envolvido em atividades de garimpo ilegal em Roraima, e alvo das medidas cumpridas nesta quarta-feira em Goiânia.

“Segundo a investigação, a ação criminosa teria como motivo principal frear as ações de fiscalização e repressão ao garimpo ilegal desenvolvidas no Estado de Roraima no ano de 2021, sendo o ato criminoso uma represália às operações conjuntas feitas pela Polícia Federal e Ibama, e que contaram com o emprego direto das aeronaves objeto dos crimes”, disse a PF, em comunicado.


Nenhum comentário