Prefeito David Almeida fiscaliza ações em erosões e recuperação asfáltica - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Prefeito David Almeida fiscaliza ações em erosões e recuperação asfáltica



O prefeito de Manaus, David Almeida, realizou na manhã desta quarta-feira, 16/2, uma série de fiscalizações em obras de contenção de erosão e recuperação asfáltica em diferentes zonas da capital. Acompanhado pela equipe técnica da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), o prefeito destacou a celeridade dos serviços realizados pela Prefeitura de Manaus, garantindo a segurança e dignidade da população residente em áreas de risco.

“São várias intervenções que a prefeitura está fazendo em áreas de erosão que infelizmente foram ocupadas irregularmente. No ano passado, fizemos 16 intervenções como essa no bairro Nova Vitória, na zona Leste, por exemplo, que já estão sendo finalizadas. Já fomos nos bairros Cidade Nova e Cidade de Deus. São vários lugares que estamos fazendo esse trabalho de recuperação. Aqui, o trabalho não para e é isso que estamos fazendo, com toda a equipe da infraestrutura fiscalizando as obras para que possamos entregar o mais rápido possível”, destacou o chefe do Executivo municipal.

Os serviços de infraestrutura são realizados simultaneamente por empresas terceirizadas, sob a coordenação da Seminf. Uma frente de trabalho atua com serviços de recapeamento na rua Portuguesa, bairro Cidade de Deus, zona Leste da cidade. Ao todo, 42 ruas do bairro serão recapeadas.

“Estamos no início do programa Mais Manaus, daremos a ordem de serviço o mais rápido possível em pelo menos 14 pontos da cidade. Com esses trabalhos, teremos uma das melhores infraestruturas do Brasil”, completou Almeida.

Na rua Manoel Ribeiro, no bairro Mauazinho, as ações de contenção foram realizadas em aproximadamente 80 metros da erosão. Simultaneamente, as equipes do distrito de obras trabalham na recuperação asfáltica da rua.

Os serviços de infraestrutura fazem parte do programa de desenvolvimento e aceleração econômica da cidade, o “Mais Manaus”, que visa recuperar mais de 10 mil ruas da capital em 2022.

Nenhum comentário