TJAM suspende liminar e realização do concurso da PM é mantido
(Foto: Reprodução) |
“Tira casaco, coloca casaco”. Se o concurso da Polícia Militar do Amazonas fosse um filme, certamente seria o Karate Kid, de 2010. Após o certame ser suspenso às vésperas da aplicação das provas, a decisão foi revogada e as avaliações novamente estão confirmadas para a data prevista: próximo domingo, dia 6 de fevereiro.
O desembargador Domingos Jorge Chalub Pereira, presidente do tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM) suspendeu na manhã desta sexta-feira (4) a decisão que derrubou a realização do concurso da Polícia Militar.
Na decisão o desembargador afirma que a “suspensão do concurso a poucas horas de sua realização, seja por possuir repercussão jurídica em mais de uma centena de milhares de pessoas, por envolver o gasto de vultosas quantias de recursos públicos para a suas realização e organização, e principalmente, pela imperiosa necessidade de recomposição do escasso quadro de pessoal da Polícia militar do Amazonas, sem qualquer demonstração de inequívoca ilegalidade ou comprovado prejuízo aos interessados, fulmina o interesse o público gerando, para além de prejuízos à ordem pública, inquestionáveis danos à ordem econômica e aos próprio sistema de segurança pública do Estado do Amazonas.”
Ainda no documento o desembargador afirma que “defiro o pedido do Estado de suspender a decisão que determinou a suspensão do edital”.
Nenhum comentário