Vídeo de policias algemando apenas jovem negro em briga com branco gera revolta - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Vídeo de policias algemando apenas jovem negro em briga com branco gera revolta

Imagem de dois policiais algemando adolescente negro após briga em shopping em Nova Jersey. Repro

O vídeo de dois policiais apartando uma briga entre um jovem negro e outro branco em um shopping em Bridgewater, Nova Jersey, nos Estados Unidos, viralizou nas redes sociais nesta semana. Nas imagens, os dois jovens aparecem discutindo e, logo em seguida, trocam agressões.

Pouco tempo depois, dois policiais se aproximam e separam os rapazes. No entanto, enquanto a policial pede para o jovem branco se acalmar e o deixa sentado em um sofá, o outro policial imobiliza o negro no chão e o algema. As imagens foram gravadas no último final de semana.

“Eles basicamente me jogam no chão. Depois, um policial colocou o joelho nas minhas costas e começou a me algemar”, disse o jovem negro, identificado como Kye, à emissora ABC News, na terça-feira (15).

“E então a policial veio e colocou o joelho na parte superior das minhas costas também e começou a ajudar a colocar as algemas em mim. Enquanto [o outro adolescente] estava apenas sentado no sofá assistindo a coisa toda”, contou.

Nas redes sociais, a conduta dos policiais foi criticada por terem dado tratamentos diferentes para os dois rapazes. Após a repercussão, o Departamento de Polícia de Bridgewater Township informou que pediu ao Gabinete do Procurador do Condado de Somerset para iniciar uma investigação interna do caso.

“Reconhecemos que este vídeo deixou os membros da nossa comunidade chateados e estamos pedindo uma investigação de assuntos internos”, informou a polícia à NBC. Por meio do Twitter, o governador de Nova Jersey, Phil Murphy, também comentou o assunto.

“Embora uma investigação ainda esteja reunindo os fatos sobre esse incidente, estou profundamente perturbado com o que parece ser um tratamento racialmente desigual neste vídeo. Estamos comprometidos em aumentar a confiança entre os agentes da lei e as pessoas que eles atendem”, escreveu o governador.

Nenhum comentário