Últimas do Mix

Vídeo flagra momento impactante em que voo termina em pancadaria generalizada entre passageiros; assista

Foto: Reprodução Redes Sociais

Três pessoas foram presas após uma violenta briga durante um voo da companhia aérea francesa Air Caraibes que decolou de Paris e tinha Caiena, na Guiana Francesa, como destino. Vídeos da confusão foram postados nas mídias sociais, embora não se saiba exatamente o que causou o incidente.

Segundo o jornal La1ere, de Guiana Francesa, a violenta discussão eclodiu no voo TX-570 de sexta-feira, 11 de janeiro, uma ligação regular que era operada por um avião Airbus A350-1000 de alta densidade (com capacidade para 425 passageiros). 

Nas imagens compartilhadas, é possível ver o momento em que um grupo de passageiros se enfrenta com trocas de socos pelos corredores da aeronave. Comissários de bordo e outros passageiros tentam acalmar, mas acabam sendo agredidos. Um passageiro foi forçado contra a saída principal da aeronave, enquanto um comissário ficou ferido.

Não foi informado em que momento do voo a confusão ocorreu, mas sabe-se que a confusão foi contida e a aeronave aterrisou no território sul-americano após 8 horas da decolagem e dentro do seu horário padrão, sem atrasos.

Procurada, a companhia aérea confirmou que um comissário de bordo ficou ferido ao tentar separar os passageiros que lutavam. “Alguns clientes ajudaram nossa tripulação a conter esta situação, cujas consequências poderiam ter sido graves”, comentou Eric Michel, vice-gerente geral da Air Caraïbes.

Após o pouso, três homens teriam sido removidos pela polícia, que já estava de prontidão no aeroporto, e agora eles homens podem enfrentar penas de prisão de até três anos se forem considerados culpados por comprometer a segurança do voo.

A Air Caraïbes é uma companhia aérea francesa com sede nas Índias Ocidentais Francesas e detida majoritariamente pelo Groupe Dubreuil. Suas rotas ligam Paris a localidades de colonização francesa na América, incluindo o Caribe.

Nenhum comentário