Ação social terá emissão de documentos e exames neste sábado em Manaus - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Ação social terá emissão de documentos e exames neste sábado em Manaus

 

Foto: divulgação

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), realiza, neste sábado, 26/3, a primeira ação “Manaus Mais Cidadã”, de 2022, na escola municipal Elvira Borges, localizada no bairro Compensa 2. A atividade tem início às 8h30 e segue até as 16h.

Serão oferecidos diversos serviços à população como Cadastro Único (CadÚnico); 2ª via da Certidão de Nascimento; Carteira de Trabalho Digital; Credencial para Idoso e para Pessoas com Deficiência (PcD); cadastro para vaga de emprego; atendimento médico com clínico geral; dentista; massoterapeuta; nutricionista; fonoaudiólogo; coleta de exame para preventivo; exame de pele; teste rápido; vacinação contra o HPV na policlínica Dr. Djalma Batista (ESF-340); exame de vista; orientação do Conselho Tutelar Oeste; orientação técnica e distribuição de mudas de couve, alface e coentro; atendimento jurídico sobre direito da Família, do Consumidor, Trabalhista e Previdenciário; roda de conversa sobre os direitos da mulher e saúde mental, atendimento psicológico para pais e alunos da escola; embelezamento, esmaltação de unha, design de sobrancelhas, limpeza facial, corte de cabelo e conscientização ambiental por meio de música com os “Garis da Alegria”.

“A determinação do prefeito David Almeida é que levemos os diversos serviços públicos para a população, atendendo as demandas que surgem. Neste sábado, estaremos no bairro Compensa 2, mas ao longo do ano realizaremos ações em todas as zonas da cidade e também na área ribeirinha. Em 2021, foram realizados mais de 28 mil atendimentos, tornando os serviços da Prefeitura de Manaus mais acessíveis à população”, informou a secretária da Semasc, Jane Mara Moraes.

Participam do projeto “Manaus mais Cidadã” as secretarias municipais de Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi); de Saúde (Semsa); de Educação (Semed); de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc); de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas); de Limpeza Urbana (Semulsp); Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU); Conselho Tutelar, além de instituições parceiras.

Nenhum comentário