Depois da desistência de Doria, Moro pode deixar Podemos e filiar-se ao União Brasil - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Depois da desistência de Doria, Moro pode deixar Podemos e filiar-se ao União Brasil

 

Foto: MATEUS BONOMI/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO

O anúncio da desistência da candidatura do governador de São Paulo, João Doria, à Presidência da República, pode gerar novos movimentos. Há informações de que o ex-ministro da Justiça Sergio Moro pode agora deixar o Podemos para se filiar ao União Brasil.

Os dois movimentos juntos, caso se confirmem, estão relacionados com as articulações para que os partidos de centro da terceira via reúnam suas candidatura em torno de um único nome.

Negociações nesse sentido têm envolvido esses partidos. Além de PSDB, Podemos e União Brasil, tais conversas envolvem também o MDB, que tem como candidata a senadora, Simone Tebet (MS).

O diretor do Instituto Ipespe, Antônio Lavareda, questionado há alguns dias pelo Insider se as pesquisas já consolidavam uma polarização entre o candidato do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, e o presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, disse que poderia haver uma situação que alterasse esse quadro. “Se um dos nomes da terceira via conseguir ultrapassar a barreira dos dois dígitos, ele pode provocar uma triangulação nesse jogo que hoje é somente entre dois candidatos. E isso pode vir a alterar a disputa”, disse ele. É o que tais movimentos que acontecem nesta quinta-feira podem provocar.



Congresso em Foco*

Nenhum comentário