Em Derby quente e com dois pênaltis, Palmeiras vence o Corinthians no Allianz - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Em Derby quente e com dois pênaltis, Palmeiras vence o Corinthians no Allianz

Foto: Marcello Zambrana / Gazeta Press

Em clássico tenso e com faíscas em campo, o Palmeiras venceu o Corinthians por 2 a 1, no Allianz Parque, em partida atrasada válida pela sexta rodada do Campeonato Paulista. O Derby teve dois pênaltis, um para cada lado, convertidos por Raphael Veiga e Róger Guedes. O gol que definiu o resultado no primeiro duelo entre os portugueses Abel Ferreira e Vítor Pereira foi anotado por Danilo.

O Palmeiras precisava apenas de um empate no clássico para garantir a melhor campanha geral na primeira fase da competição. O Alviverde já sabe que terá pela frente o São Bernardo nas quartas. Do outro lado, o Corinthians terá que aguardar a última rodada para conhecer seu adversário na próxima etapa do estadual.

O Verdão foi superior na primeira etapa, ganhando a maioria dos duelos defensivos e levando perigo pelos dois lados do campo. O Corinthians teve uma grande chance, com Fagner, mas os mandantes assustaram com maior frequência. O gol saiu em um pênalti polêmico, em lance no qual Danilo foi bloqueado por Gil dentro da área. Na cobrança, Veiga anotou mais um da marca da cal.

O segundo tempo foi bastante agitado. O Corinthians deixou tudo igual em cobrança de pênalti de Róger Guedes, que havia sido derrubado por Murilo dentro da área. No entanto, o Palmeiras reagiu e voltou à frente do placar com Danilo, aproveitando rebote e fazendo a festa dos mais de 39 mil torcedores presentes no Allianz.

Tabela e próximos compromissos

Com o resultado, o Palmeiras foi aos 29 pontos, na liderança do grupo C. Na próxima rodada, o time enfrenta o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, no domingo, às 16h. Enquanto isso, o Corinthians estacionou nos 20 pontos, na primeira colocação da chave A. A equipe volta a campo às 16h do domingo, contra o Novorizontino, no interior de São Paulo.

Primeiro tempo

Depois de um início de maior posse do Corinthians, o Palmeiras equilibrou as ações e teve a primeira grande chance. Pela direita, Dudu cruzou fechado e obrigou Cássio a tirar a bola que ia em direção ao gol. No rebote, Rony e Zé Rafael se enrolaram e não conseguiram finalizar. Na sequência, Danilo finalizou da entrada da área, exigindo defesa em dois tempos do goleiro rival.

Após escanteio batido por Scarpa pela esquerda, Gómez testou firme no canto esquerda, e Cássio teve que trabalhar novamente. Em seguida, quase um golaço do Corinthians. Renato Augusto fez belo passe em elevação para Fagner, que chegou livre dentro da área e bateu torto, sem direção.

O Palmeiras voltou a assustar, dessa vez com Zé Rafael. O volante cruzou da esquerda, viu a bola ultrapassar toda a área e passar rente à trave. Aos 23 minutos, Gil bloqueou Danilo dentro da área com o braço. Após consultar a cabine do VAR, o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, Veiga bateu forte, no meio do gol, para abrir o placar.

Em seguida, Zé Rafael roubou a bola de Du Queiroz na área e rolou de forma açucarada para Rony, que finalizou mal, por cima do travessão. Foi a última chance de maior perigo na etapa inicial.

Segundo tempo

No retorno do intervalo, Scarpa bateu falta da direita direto para o gol, exigindo boa defesa de Cássio. Na sequência, Danilo acionou Rony em uma transição rápida, e o atacante ganhou no corpo de João Victor. No entanto, finalizou mal, muito alto.

Aos 13 minutos, Róger Guedes fez jogada individual pela direita e foi derrubado por Murilo dentro da área. Dessa vez, Matheus Candançan assinalou o pênalti na hora. Na cobrança, o camisa 9 do Corinthians mandou no canto alto direito, sem chance para Weverton. Os jogadores palmeirenses se incomodaram com a comemoração de Róger Guedes, que caminhou em direção à arquibancada.

Depois, Adson fez boa jogada individual pela direita e conseguiu a finalização, forçando Weverton a mandar para escanteio. Aos 23 minutos, o Palmeiras voltou à frente do placar. Em escanteio batido por Scarpa, Cássio fez a defesa no chão após desvio na primeira trave. No rebote, Danilo estufou a rede.

Em finalização de fora da área, João Victor fez Weverton trabalhar, defendendo no ângulo esquerdo. Após cruzamento da direita, o goleiro do Palmeiras saiu mal do gol, e a bola foi cabeceada por Giuliano, que mandou para fora. Após esse lance, o árbitro expulsou João Martins, por reclamação. A partir de então, o Corinthians não levou mais perigo, e o Verdão saiu com os três pontos.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 2 X 1 CORINTHIANS

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)

Data: 17 de março de 2022 (quinta-feira)

Horário: 20h30 (de Brasília)

Árbitro: Matheus Delgado Candançan

Público: 39.511 torcedores

Renda: R$ 2.050.459,46

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Luiz Alberto Andrini Nogueira

VAR: José Cláudio Rocha Filho

Cartões amarelos: Zé Rafael (Palmeiras); Piton, Gil, Fagner, Willian (Corinthians)

GOLS:

Palmeiras: Raphael Veiga (28 minutos do 1º tempo) e Danilo (23 minutos do 2º tempo)

Corinthians: Róger Guedes (15 minutos do 2º tempo)

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael, Raphael Veiga (Jailson); Gustavo Scarpa (Breno Lopes), Dudu (Gabriel Veron) e Rony (Wesley).

Técnico: Abel Ferreira

CORINTHIANS: Cássio, Fagner (Mantuan), João Victor, Gil e Lucas Piton; Du Queiroz (Giuliano), Paulinho e Renato Augusto; Willian, Gustavo Mosquito (Adson) e Róger Guedes.

Técnico: Vítor Pereira

Gazeta Esportiva

Nenhum comentário