Últimas do Mix

Evo Morales repudia declaração de Tite sobre altitude na Bolívia: 'Você tem que jogar onde nasceu'

Foto: AFP / PEDRO PARDO

Nesta terça-feira (29/03), pela última rodada das Eliminatórias, o Brasil goleou a Bolívia por 4 a 0 em La Paz. Horas antes da bola rolar, Evo Morales utilizou as redes sociais para criticar declaração de Tite, que disse ser "desumano" jogar em uma altitude de 3600 metros.

O político boliviano criticou a declaração de Tite e citou frase de Diego Maradona, ídolo argentino.

- Repudiamos que Tite, técnico do Brasil, diga que é "desumano" jogar futebol em um lugar onde vivem milhões de pessoas. A grandeza se reconhece nas palavras, por isso lembramos do maior, Diego Armando Maradona que disse "você tem que jogar onde você nasceu, irmãos" - publicou Evo Morales nas redes sociais.

A declaração de Tite ocorreu durante a coletiva de imprensa de segunda-feira (28). O treinador da Seleção Brasileira afirmou que é "desumano" jogar nestas condições e disse que a equipe não conseguirá manter mesmo ritmo e velocidade em La Paz.

- Não teremos um time tão vertical como temos sido nos últimos jogos porque não permite. É desumano, não há essa condição. Existem outras estratégias, de manutenção de posse de bola. Tomara que o gramado esteja bom. Mas não vamos conseguir colocar o mesmo ritmo e velocidade que temos nos jogos em casa ou em condições normais", disse Tite.

O Brasil venceu com gols de Richarlison (2), Lucas Paquetá e Bruno Guimarães. Tite vem implementando testes na equipe e prepara a Seleção Brasileira para a disputa da Copa do Mundo deste ano. O Brasil vai em busca do hexacampeonato da competição.

Lance!

Nenhum comentário