Flamengo busca o tetra, enquanto Flu tenta se reencontrar em decisão - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Flamengo busca o tetra, enquanto Flu tenta se reencontrar em decisão

 

Buda Mendes/Getty Images

Se no começo do Campeonato Carioca o Fluminense era o time a ser batido, tendo conquistado a Taça Guanabara de forma invicta, o cenário mudou para a disputa das finais do Tricolor das Laranjeiras contra o Flamengo. A equipe não apenas foi eliminada da Libertadores, como teve uma queda no desempenho, o que preocupa o torcedor.

Atual campeão e em busca do tetra, o Flamengo não tem encantado seu torcedor desde a chegada de Paulo Sousa, mas tem conseguido resultados. Porém, com 10 dias sem jogar, espera-se que a equipe mostre evolução no primeiro jogo da final, que acontece nesta quarta-feira (30/3), a partir das 21h40.


Desfalques

Peça que chegou neste ano e logo se encaixou no esquema do técnico Abel Braga, Felipe Melo vem sendo um destaque sentido pela equipe tricolor. Além da contribuição técnica, o atleta exerce um papel de liderança em campo com sua experiência.

Já no Rubro-Negro, a dúvida é se Bruno Henrique terá condições de jogo. o Atacante não participou do jogo de volta da semifinal contra o Vasco, com luxação no ombro esquerdo. Arrascaeta (Uruguai) e Isla (Chile) voltam de suas seleções e estarão á disposição.


Retrospecto recente

Soberano no Rio de Janeiro e vencedor os últimos três estaduais, o Flamengo lida com uma marca incômoda: perdeu três dos últimos 5 jogos contra Fluminense, vencendo apenas uma vez. No entanto, a vitória foi no jogo mais importante nesse recorte, na final do Carioca do ano passado, quando venceu por 3 a 1 e garantiu o tri.

O Fluminense, por sua vez, visualiza no estadual a chance de quebrar jejum de títulos. Desde a conquista da primeira liga, em 2016, o time carioca não sabe o que é levantar uma taça. O último troféu de campeão carioca foi em 2012, ano em que também se sagrou campeão brasileiro.

Flamengo x Fluminense,

Horário: 21h40

Local: Maracanã

Transmissão: Record TV, Cariocão Play, Fla TV+, Eleven Sports, OneFootball, perfis no Twitch e Youtube.



Metrópoles*

Nenhum comentário