Manaus sofre 'apagão' na internet e clientes devem ter valor abatido na conta; confira
Um terceiro apagão só neste ano em Manaus deixou a capital sem serviços de telefonia e internet nesta terça-feira (22). A empresa Claro/NET foi notificada após receber muitas reclamações de clientes, e devido ao número de consumidores atingidos pela operadora, o valor das próximas faturas deverão ser abatidos.
Por causa da falta de internet, operadoras de telefonia Oi, Claro e Tim também ficaram sem sinal e continua apresentando instabilidade na capital.
Por meio de nota, a Claro/Net informou que houve rompimento de cabos na infraestrutura de longa distância compartilhada entre as operadoras que atendem a região de Manaus, mas não deu um prazo para a normalização total do serviço.
"A Claro ressalta que as equipes técnicas responsáveis estão atuando na recuperação e os serviços já começaram a ser restabelecidos", informou a empresa.
“O Procon-AM recebeu muitas reclamações de clientes da empresa. A falta de internet prejudica todo mundo, e isso inclui os próprios serviços do órgão, que foram interrompidos por conta dessa situação abrupta”, afirma Jalil Fraxe, diretor-presidente do Procon-AM.
A empresa deve responder, em até dez dias, sobre a causa e a duração do apagão, o número de consumidores atingidos e de que forma será realizado o abatimento do valor correspondente nas próximas faturas. A comprovação de má prestação de serviço pode resultar em multa.
Nenhum comentário